5º Ocupa Atibaia chega ao bairro Caetetuba neste domingo (22)

Ocupar, invadir, conquistar ruas, praças, muros, bares. Espalhar pela cidade arte de todos os tipos. Levar o artista até o público, e o público até o artista. Essas são as propostas do Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas que há cinco anos promove a arte de rua na cidade. Neste domingo, 22 de julho, duas ações selecionadas nesta edição do Ocupa Atibaia levarão música, grafite e apresentações artísticas ao Bairro Caetetuba, na região da Reciclagem. Das 9 às 18 horas, a população poderá curtir um evento do ICJ - Incentivadores da Consciência Jovem e a realização de um mural do artista de Bom Jesus dos Perdões, Alexandre Beraldo, o BERA. As ações serão todas gratuitas.

 


Paulo do Rap, idealizador do evento do ICJ (Foto de Ricardo de Paula)

 

Evento ICJ - Incentivadores da Consciência Jovem

 

Idealizado por Paulo do Rap, o evento oferecerá cortes de cabelos gratuitos, apresentações musicais e artísticas, microfone aberto à população e roda de samba, em uma parceria entre a comunidade, rappers, profissionais, o grupo Barbeiros em Ação, a Incubadora de Artistas e o ICJ – Incentivadores da Consciência Jovem.

 


Evento do ICJ será realizado no mesmo local mesmo local onde
ocorreu o “Tributo ao Sabotagem” (Foto de Ricardo de Paula)

 

A ação dará continuidade ao calendário proposto pelo ICJ no 5º Ocupa Atibaia, desenvolvido no 1º semestre de 2018, na EE Padre Mateus Nunes de Siqueira – Escola da Família. O objetivo do projeto é envolver adolescentes nos processos de concepção e criação de arte urbana e de organização de eventos.

 

Mural “Somos fertilizantes” - Grafite / BERA

 

Durante o evento do ICJ, o artista Alexandre Beraldo, mais conhecido como BERA, irá estampar sua arte em um muro local. As ilustrações de BERA envolvem personagens do cotidiano, bem como cenas e eventos que permeiam sua vida, inspirando seu trabalho.

 


Alexandre Beraldo (Foto: Divulgação)

 

Ofereça um Muro

 

Quem não é artista, mas apoia a arte de rua, pode contribuir oferecendo seu muro para receber uma das obras selecionadas pelo 5º Ocupa Atibaia. Aqueles que tiverem interesse em disponibilizar espaço para receber a arte, devem enviar um e-mail para comunicacao@incubadoradeartistas.com.br com foto, endereço e dimensões aproximadas do muro. A associação dará prioridade para lugares com grande circulação de pessoas e boa visibilidade.

 

Serviço

 

5º Ocupa Atibaia: Evento ICJ e Grafite com BERA
Data: Domingo, 22 de julho de 2018
Horário: Das 9 às 18 horas
Local: Rua 06 - em frente à Reciclagem (mesmo local onde foi realizado o evento “Tributo ao Sabotagem”) – Bairro Caetetuba – Atibaia – SP
Entrada Gratuita

 

Outras Informações

 

Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail: comunicacao@incubadoradeartistas.com.br
Site: www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil