Festa de abertura da exposição de arte coletiva Releituras é neste sábado (12)

Atibaia recebe neste sábado, 12 de maio, a abertura da exposição de arte coletiva “Releituras”, da Incubadora de Artistas. Por conta da ocasião, será realizada uma festa com entrada gratuita, às 20 horas, na galeria que está localizada na Praça Claudino Alves, 78 – Centro (em cima da livraria católica “Pérola Viva”, ao lado da Igreja Matriz).

 

O público presente poderá conferir um total de 52 obras, entre quadros, esculturas, fotos, gravuras, ilustrações e colagens, selecionados através de um edital que contou com mais de 300 inscrições de diversas partes do país. Haverá ainda obras dos artistas convidados Alexandre Truff e OZI, além de um trabalho feito por jovens e adultos da Associação Novo Rumo Atibaia.

 


Obras do edital da exposição "Releituras"

 

Durante o evento também serão revelados os nomes dos três artistas que mais se destacaram na opinião de um júri formado por especialistas, e que receberão prêmios de R$ 1 mil cada.

 

Releituras

 

Uma releitura é a nova interpretação de uma obra já existente, levando-se em consideração a vivência do artista com o contexto social, político, econômico e filosófico em que está inserido. Ela é a criação de uma obra nova, usando-se como referência outra já conhecida, mas com um sentido distinto e o toque pessoal do artista, de acordo com seu estilo pessoal e suas experiências de vida.

 

 

Alexandre Truff

 

Alexandre Truff, um dos artistas convidados da exposição “Releituras”, é formado em artes plásticas e atua com grafite desde 1997, estudando diversos tipos de suportes e imagens para a realização de sua atividade. Suas obras possuem uma temática poética e seus trabalhos são bastante reconhecidos no cenário paulista, principalmente em São Bernardo do Campo. Atualmente, trabalha com símbolos e referências do dia a dia.

 


Alexandre Truff

 

OZI

 

Ozéas Duarte, mais conhecido como OZI, é outro convidado da mostra da Incubadora de Artistas. Iniciou sua atuação artística no ano de 1985 e, desde os primeiros painéis e intervenções, tornou-se uma das grandes referências da street art de São Paulo. No seu currículo, estão diversas exposições realizadas no Brasil, França e Itália. Seus trabalhos são apresentados em galerias, museus, instituições culturais e espaços ao ar livre. As obras de OZI despertam no público a reflexão sobre questões como o consumismo, política e problemas sociais.

 


OZI

 

Associação Novo Rumo Atibaia

 

Novo Rumo Atibaia é uma associação que tem o objetivo de atuar junto a jovens e adultos com deficiência, promovendo o desenvolvimento de suas capacidades e responsabilidades, sempre em conjunto com suas famílias. Um mosaico feito por participantes do projeto também poderá ser visto na exposição.

 

Horário

 

Quem não puder comparecer à festa de abertura, ainda poderá visitar a exposição “Releituras” a partir de 13 de maio, de quarta a sexta-feira, das 14 às 19 horas e, aos sábados e domingos, das 15 às 19 horas.

 

Serviço:


Abertura da Exposição de Arte Coletiva “Releituras”
Local: Incubadora de Artistas
Data: 12 de maio de 2018
Horário: 20 horas
Endereço: Praça Claudino Alves, 78 – Centro – Atibaia – SP (ao lado da Igreja Matriz, em cima da livraria católica “Pérola Viva”)
Entrada Gratuita

 

Outras Informações


Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail:
comunicacao@incubadoradeartistas.com.br
Site:
www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil