Cidade ganhará mais arte de rua neste fim de semana pelo 4º Ocupa Atibaia

As ações do 4º Ocupa Atibaia, edital independente da Incubadora de Artistas que fomenta a arte de rua, continuam neste fim de semana. Dessa vez, quem vem à cidade é o artista Elton Hipolito, de Mariana (MG). Sua proposta é fazer dois murais. O primeiro deles, será pintado no sábado, 29 de julho, no Boulevard Takao Ono. O segundo, no domingo, 30 de julho, deve ser executado em local ainda a ser escolhido pelo artista. Os dois trabalhos terão início no período da manhã e qualquer pessoa interessada poderá acompanhar o processo de criação.

 

 

Lacunas da Memória

 

Através de seu projeto, denominado “Lacunas da Memória”, Elton Hipolito propõe-se a conhecer e retratar moradores da cidade e realizar pinturas com terra local.

 

 

A utilização da terra será o elemento fundamental na composição da tinta utilizada para o artista fazer os murais, com o intuito de valorizar a identidade das pessoas que serão pintadas, associando-as a seu local de origem ou permanência.

 

 

“A pintura se desvanecerá de forma mais acelerada que o no processo normal. É intencional que ela permaneça apenas o período que durar, sumir faz parte de sua natureza. O trabalho em degradação faz referência à efemeridade da vida”, explicou o artista.

 

 

Próxima ação

 

Nos dias 9 e 10 de setembro, será a vez de um artista da cidade mostrar sua arte através do apoio do 4º Ocupa Atibaia. Wilians Santos de Souza, Will Art, começou a fazer grafite em 2001, inspirado pela cultura Hip Hop, a partir do projeto social ICJ (Incentivadores da Consciência Jovem). Desde então, aperfeiçoou e desenvolveu suas técnicas e, atualmente, é referência do grafite na região. O local que receberá o mural de Will será divulgado na semana que antecederá a ação.


Ofereça um Muro

 

Quem quiser ajudar a colorir a cidade, além de deixar seu muro com uma perspectiva artística, pode enviar um e-mail para contato@incubadoradeartistas.com.br, com foto, endereço e dimensões aproximadas do espaço. O local poderá servir como tela para as próximas intervenções de grafite do Ocupa Atibaia. A associação dará prioridade a lugares com grande circulação de pessoas e boa visibilidade.

 

Outras Informações

 

Incubadora de Artistas
Endereço: Praça Claudino Alves (da Matriz), 78 – Centro – Atibaia – SP
Fone: (11) 2427-5345
E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Site: www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil
Site de Elton Hipolito: www.eltonhipolito.com/