Domingo (23) é o último dia para visitar a exposição da 1ª Bienal Arte Print Brasil

Neste domingo, 23 de julho, será encerrada a 1ª Bienal Arte Print Brasil, na Incubadora de Artistas, em Atibaia. A entrada é gratuita e os visitantes da mostra têm a oportunidade de conhecer 111 obras de 97 artistas selecionados em um edital que contou com cerca de 700 inscrições de várias partes do país.

 


1ª Bienal Arte Print Brasil (Foto: RIcardo de Paula)

 

A exposição, que teve início em abril, trouxe para a cidade a proposta de unir, em um único espaço, trabalhos variados de digigravuras, fotografias digitais, montagens e imagens manipuladas, através da utilização de programas de computador. Esse projeto da Incubadora de Artistas pode ser considerado pioneiro no Brasil, por enaltecer a arte digital, vertente artística que conta com pouco espaço em galerias do país.

 


A premiada Bruna Sanches (Foto: RIcardo de Paula)

 

Além de oferecer espaço para vários artistas exporem seus trabalhos, a bienal premiou 5 deles, com R$ 1.000,00 cada. A jovem Bruna Sanches foi uma das contempladas, com um conjunto de 3 obras. “Esses foram trabalhos pessoais feitos quando estava passando por um período de dificuldade, que me inspirou a mudar de estilo. Fico feliz em ganhar esse prêmio, pois jamais esperava”, contou.

 


Premiado Henrique Ventura (Foto: Ricardo de Paula)

 

Outro premiado, o artista Henrique Ventura, também falou sobre a importância do evento. “Pra mim é muito importante. No meu caso, é a primeira vez que sou premiado em um salão de exposição. É como se fosse um primeiro 'empurrão'. O artista digital trabalha muito recluso em casa, em frente ao computador. Colocar isso para o público é como pegar um pedacinho da gente e falar: Tá aqui, é isso que eu faço. Senão, esse tipo de trabalho fica guardado nos nossos arquivos, guardado para nós”, contou.

 


Alunos da E.E. Francisco de Aguiar Peçanha

 

A 1ª Bienal Arte Print Brasil já é sucesso de público e também recebeu visitas monitoradas de grupos de alunos da E.E. Francisco de Aguiar Peçanha, Associação Novo Rumo e Gauss Atibaia.

 


1ª Bienal Arte Print Brasil (Foto: RIcardo de Paula)

 

A última oportunidade de ver a exposição em Atibaia é neste sábado (22) e domingo (23), das 15 às 19 horas, na Praça Claudino Alves (da Matriz), 78 – Centro – Atibaia – SP. A entrada é gratuita!

 

Serviço

 

1ª Bienal Arte Print Brasil
Local: Incubadora de Artistas Brasil
Endereço: Praça Claudino Alves, 78 – Centro – Atibaia - SP
Horário de visitação: De quarta a sexta-feira, das 14 às 19 horas e, aos sábados e domingos, das 15 às 19 horas.
Entrada gratuita

 

Outras Informações

 

Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Site: www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil