Artistas de Atibaia e região terão trabalhos expostos na 2ª Bienal Internacional de Arte Gaia 2017 em Portugal

A produção artística de alguns nomes de Atibaia e região poderá ser apreciada pelo público europeu entre 8 de julho e 30 de setembro, período em que será realizada a 2ª Bienal Internacional de Arte Gaia 2017. O evento, que ocorre em Vila Nova de Gaia, Portugal, tem como tema "Uma bienal de um só critério: Qualidade".

 

 

Essa edição da bienal promete ser grandiosa, com 32 exposições e 1500 obras de 500 artistas de 11 países. O Brasil estará representado na mostra “PAND'ARTECOBRAS - Panorama de Arte Contemporânea Brasileira", que tem a curadoria de Fernando Durão e assessoria de curadoria de Dalva Bertelli.

 


Montagem da 2ª Bienal Internacional de Arte Gaia 2017 (Foto: Divulgação)

 

"Essa é uma bienal de causas. Nós estamos interessados em desafiar nossos artistas a preocuparem-se com os temas que estão à nossa volta. Nosso objetivo é que a arte contribua para agitar mentalidades e consciências", disse o diretor da Bienal Arte Gaia, Agostinho Santos.

 

Com os olhares das artes visuais europeias voltados para o evento, trata-se de uma oportunidade única para artistas da região mostrarem seus trabalhos.

 

 

O curador Fernando Durão, que já participou de uma das exposições da Incubadora de Artistas, convidou o diretor da associação e fotógrafo, Vitor Carvalho, para fazer parte da bienal portuguesa.  Ele também pediu a indicação de alguns nomes que já passaram pela galeria atibaiense e escolheu os artistas André Almeida, Rita Moura, Tiago Delira e Wesler Machado (Alma), para fazerem parte da “PAND'ARTECOBRAS”.

 

Essa relevante parceria é mais um passo para a consolidação da Incubadora de Artistas como um importante polo catalisador de cultura, sempre buscando, de forma alternativa e independente, meios de apoio e incentivo aos artistas. 

 


Centro Empresarial Fercopor (Foto: Divulgação)

 

A exposição “PAND'ARTECOBRAS - Panorama de Arte Contemporânea Brasileira", que faz parte da 2ª Bienal Internacional de Arte Gaia 2017, poderá ser vista no Centro Empresarial Fercopor, em Vila Nova de Gaia, Portugal.

 

Outras informações: www.facebook.com/bienalartegaia/