Confira a lista de filmes do Festival Brasileiro de Nanometragem que serão exibidos na França e Portugal

Neste ano, 19 filmes foram selecionados para serem projetados nos festivais de Contis e Porto7, que ocorrem em meados do mês de junho.

 

Consolidando-se a cada ano como um importante evento de audiovisual do país, o Festival Brasileiro de Nanometragem teve, neste ano, sua quarta edição. Idealizado e promovido pela Incubadora de Artistas, em parceria com a rede Centerplex de Cinemas, o festival é uma ótima oportunidade de surgimento de novos talentos, já que o formato nanometragem (filmes com até 45 segundos de duração) estimula a participação de produtores iniciantes.

 


Festival Brasileiro de Nanometragem no Le Festival International de Contis

 

Esse foi o caso de Cassio Conde, que ficou em 2º lugar entre os cerca de 200 inscritos na última edição realizada, com o filme "Divagando". Ele falou sobre a importância de festivais como esse no estímulo à produção. "Todo mundo sabe que é muito difícil o cinema no Brasil e, ganhar um prêmio num festival desses, que abrange o país inteiro, com diversas linguagens, diversas histórias, é muito legal. Dá a oportunidade de mostrar seu trabalho para um grande número de pessoas, de vê-lo na tela de cinema, o que é uma coisa incrível. Você pensa: será que investindo mais eu consigo, se eu correr atrás? Dá uma esperança maior".

 


Le Festival International de Contis

 

Além da premiação em dinheiro, outro incentivo para que diretores de todo o país participem no Festival Brasileiro de Nanometragem é a possibilidade de ter suas produções exibidas na Europa. Isso porque a Incubadora de Artistas tem firmadas importantes parcerias com dois festivais de cinema europeus, o Porto7, que ocorre na cidade de Porto, em Portugal, e o Festival de Contis, realizado no belo balneário francês de mesmo nome.

 


Festival Brasileiro de Nanometragem no Le Festival International de Contis

 

Neste ano, 19 filmes brasileiros serão projetados nesses festivais, que ocorrem em meados do mês de junho. Os nanometragens são sempre muito bem recebidos pelo público europeu, que lota todas as sessões em que são exibidos. O sucesso é tanto que o Festival de Contis criou sua própria versão baseada nos mesmos moldes do Festival Brasileiro de Nanometragem, o “Grand Concours de Nanométrages”.

 

Confira abaixo a lista dos filmes do 4º Festival Brasileiro de Nanometragem que serão exibidos no Festival de Contis e Porto7:

 

1.    A Hora Dela - Carlos Velázquez -  Rio Claro – SP
2.    Amor Infinito - Marcela Alvim - Atibaia - SP
3.    Até Mares - Leonardo Cata Preta Souza - Belo Horizonte - MG
4.    Avoar - Carlos Velázquez - Rio Claro – SP
5.    Debbie - Isadora Candal - Jacareí - SP
6.    Divagando - Cassio Conde - São Paulo - SP
7.    Esbarrões Virtuais - Flávio Rodrigues - Atibaia – SP
8.    Escultura Viva  - Almir Correia – Curitiba - PR
9.    Luz - Allerson Mariano Silva de Jesus - Maceió - AL
10.    Memory - Cintia Maria - Salvador – BA
11.    Pra bom entendedor meia palavra besta - Wayner Tristao - Juazeiro – BA
12.    Relógio Da Luz - Fabio Teidy - São Paulo - SP
13.    RioMotion - César Spadella - São Paulo – SP
14.    Rugby - Denis Cairiac - Diego Souza Dos Santos - São Paulo - SP
15.    Samba é Madeira - Fernanda Vogas - Rio de Janeiro – RJ
16.    Um Dia de Protesto - Guilherme Rehder Kishida - São Paulo - SP
17.    Venha Nós o Vosso Reino - Geovani Doratiotto  - Atibaia – SP
18.    Véu - Bárbara Hostin  - Jaboatão dos Guararapes - PE
19.    Yoga para Avançados - Luisa Rinaldi Petrucci - Atibaia - SP
 

 

Para saber mais

 

Outras informações sobre o Festival Brasileiro de Nanometragem e outros projetos da Incubadora de Artistas podem ser obtidas no site www.incubadoradeartistas.com.br ou na página do Facebook www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil .