Atibaia recebe exposição itinerante Solo Sul até 5 de março

Quem estiver em Atibaia no fim de semana terá uma opção cultural gratuita e diferente para aproveitar. A Praça da Matriz, no Centro, recebe, até o começo de março, aos sábados e domingos, das 15 às 19 horas, a exposição “Solo Sul”, com apoio da Incubadora de Artistas. O projeto é resultado de uma pesquisa de interlinguagem feita pela artista andreense, Julia Viana, e pelo paulistano, Luciano Favaro, durante uma viagem de sete meses pelos doze países da América do Sul, em uma Kombi. São fotos, vídeos, livros e uma horta que abordam a relação com as fronteiras e com o território sul americano.

 

 

Sob a curadoria de Yudi Rafael, a exposição ocorre dentro do próprio veículo onde os artistas viajaram. O projeto “Solo Sul” ainda oferece uma conversa aberta com a crítica e historiadora de arte Latino Americana, Julia Buenaventura, e uma ação artística aberta à participação do público, também na Praça da Matriz.

 

 

O “Solo Sul” foi contemplado pelo Proac Artes Integradas, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, já passou pela capital Paulista e poderá ser visto em Atibaia nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de fevereiro,  4 e 5 de março.

 

Serviço:


Exposição Itinerante Solo Sul
Local: Praça Claudino Alves (Praça da Matriz) – Centro - Atibaia – SP
Data: Sábados e Domingos - 04, 05, 11, 12, 18 e 19 de fevereiro;  4 e 5 de março
Horário: Das 15h às 19h
Classificação: Livre
Evento Gratuito
Apoio: Incubadora de Artistas