Maior evento de audiovisual da região será realizado neste sábado (28) em Atibaia

Na tarde de sábado, 28 de janeiro, às 17 horas, o Cine Atibaia sediará, pelo quarto ano consecutivo, o Festival Brasileiro de Nanometragem, maior evento de audiovisual da região. Idealizado e promovido pela Incubadora de Artistas de forma independente, em parceria com o Centerplex Atibaia, o festival exibirá, neste ano, 75 filmes produzidos em diversas partes do Brasil, além de três premiados no 21º Festival de Contis, na França.

 


Terceira edição do Festival de Nanometragem (Foto: Ricardo de Paula)

 

Nanometragem é um formato de filme ainda menor que o curta, com limite máximo de 45 segundos de duração. Esse tempo reduzido permite que um número maior de produções possam ser exibidas em uma única sessão, além de estimular a participação de novos talentos no cinema.

 


Terceira edição do Festival de Nanometragem (Foto: Ricardo de Paula)

 

Neste ano, serão distribuídos R$ 6.500,00 em prêmios para os melhores filmes na opinião do corpo de jurados, formado por 12 integrantes. Originalmente, seriam R$ 6 mil, mas a Incubadora de Artistas criou uma categoria especial e oferecerá uma premiação extra, denominada “Prêmio Elias Jorge de Lima”, em homenagem ao fundador da rede Centerplex de cinemas. O “Seu Eli”, como era conhecido, faleceu no ano passado e apoiou o Festival Brasileiro de Nanometragem desde a primeira edição, além de ser um grande incentivador do cinema no Brasil.

 


Terceira edição do Festival de Nanometragem (Foto: Ricardo de Paula)

 

Todos os filmes exibidos na mostra competitiva estarão em um catálogo eletrônico produzido pela Incubadora de Artistas e alguns ainda poderão ser projetados nos festivais parceiros de Porto 7, em Portugal, e Contis, na França. Através dessa mesma parceria com Contis, o realizador do filme que ficou em primeiro lugar no “Grand Concours de Nanométrages”, Damien Stein, também estará em Atibaia, participando do 4º Festival Brasileiro de Nanometragem.

 


Terceira edição do Festival de Nanometragem (Foto: Ricardo de Paula)

 

Esta edição do evento terá classificação indicativa de 14 anos, por conta do conteúdo de algumas produções que serão exibidas. Portanto, não será permitida a entrada de menores dessa faixa etária na sala de exibição.

 


Terceira edição do Festival de Nanometragem (Foto: Ricardo de Paula)

 

Para assistir à mostra competitiva, é necessário ter o ingresso solidário, que pôde ser adquirido ao longo das duas últimas semanas, mediante a troca por 1 quilo de feijão e 1 item de higiene pessoal. Os convites são limitados devido à capacidade da sala de cinema e, caso não tenham se esgotado até a noite de sexta-feira, ainda poderão ser trocados pelos mantimentos no sábado, na bilheteria do Cine Atibaia, a partir das 16h30min.

 

 

Outras informações podem ser obtidas no site da Incubadora de Artistas  www.incubadoradeartistas.com.br ou na página do Facebook www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil .

 

Serviço:


4º Festival Brasileiro de Nanometragem
Data: 28 de janeiro de 2017
Horário: 17 horas
Local: Centerplex Atibaia
Endereço: Rua José Alvim , 347 - Centro - Atibaia – SP
Entrada: Ingresso solidário – trocado com antecedência por 1kg de feijão e 1 item de higiene pessoal

Classificação Indicativa: 14 anos