Livro "Sementes de Paz" será lançado na Incubadora de Artistas

Neste sábado, 19 de novembro, às 16 horas, será realizado na Incubadora de Artistas, em Atibaia, o lançamento do livro “Sementes de Paz”, de Maria Cristina Carrasco. Na mesma ocasião, haverá uma exposição de gravuras de Bruno Salviati e da própria Maria Cristina.

 

Maria Cristina Carrasco é Bacharel e Licenciada em Letras pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo. Cursou mestrado em Comunicação Social e Semiótica (incompleto) na mesma universidade. Participou do III Congresso para Professores de Português pelo Instituto de Pesquisas Linguísticas Sede Sapientiae para Estudos de Português e concluiu vários cursos de extensão, diversificando seu leque de interesses: Processos de Industrialização no Brasil, Economia Brasileira, Direito Institucional, Introdução à Astronomia, Reconhecimento do Céu, Cinema Independente, Literatura Paulista, Formatação de Projetos Culturais, Ensinar e Aprender, Ensino Médio em Rede.

 

 

Atualmente leciona Português e elabora projetos para leitura e escrita, cinema francês, entre outros, além de ministrar e coordenar oficinas na Biblioteca Municipal de Atibaia.

 

Iniciou sua trajetória como escritora em 1972, quando recebeu premiação com o poema "Gente", em um concurso entre as escolas do Ipiranga (SP), cidade onde morava, fato que se repetiu no ano posterior, com o poema "Deus".

 

Também é artista plástica e está desenvolvendo dois roteiros para curtas. Trabalhou com o cineasta italiano Mário Civelli, em 1979/80 e, desde essa época, foi crescendo seu fascínio e vontade de produzir cinema.

 

Serviço
Lançamento do livro “Sementes de Paz”
Data: 19 de novembro de 2016
Horário: 16 horas
Endereço: Incubadora de Artistas – Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia (SP)
Entrada gratuita