Muro do Centro recebe obra do artista Senk pelo 3º Ocupa Atibaia

Mais um muro de Atibaia foi “ocupado” e modificado com o apoio do edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua, o 3º Ocupa Atibaia. No último fim de semana, 17 e 18 de setembro, o artista Fabiano Serencovich, mais conhecido como Senk, esteve na cidade deixando um belo mural para ser apreciado por aqueles que percorrem o Centro.

 

Inicialmente, o trabalho seria realizado no Boulevard Takao Ono, mas o local escolhido para receber a obra foi alterado no último momento por motivo de autorização de proprietários.  A Incubadora de Artistas tem o cuidado de pedir o aval dos donos dos imóveis que receberão a arte antes de sua execução. Senk fez seu grafite em uma parede que pode ser vista em uma via que recebe grande circulação de veículos e pedestres, a Rua Treze de Maio, altura do número 224, Centro de Atibaia.

 


(Foto: Ricardo de Paula)
 

 

Meu Mundo Todo é um País das Maravilhas

 

“Eu vim com um desenho em mente, que mandei para a seleção, mas quando cheguei aqui, a cidade me proporcionou outra coisa, quando vi a parede. O processo transmuta, mudei 60% do plano inicial. Isso é ótimo, quando a cidade te proporciona uma coisa que te faz mudar", comentou Senk sobre a obra realizada em Atibaia, intitulada "Meu Mundo Todo é um País das Maravilhas".

 


(Foto: Ricardo de Paula)

 

“A cada trabalho tento propor algo diferente. Aqui eu quis passar a ideia de mudança, com as pessoas dentro de um barco, a personagem com a cabeça de farol, a procura por um lugar, o caminho que a gente busca a vida inteira e é um lugar que cada um tem em si", explicou o artista.

 


(Foto: Ricardo de Paula)

 

Senk também falou sobre a proposta e importância da arte de rua. “As pessoas ficam presas no trânsito, no caminho até o trabalho e, às vezes, esquecem de curtir a vida. Nesses trabalhos a gente tenta mostrar que há vida na cidade, para elas curtirem um pouco mais, não só ficarem no estresse caótico da vida urbana”.

 

Senk

 

Senk nasceu e cresceu em São Mateus, no bairro Jardim Santo André, extremo da cidade de São Paulo, local onde surgiu a inspiração para fazer grafite. Os primeiros traços começaram em 2007, na fachada da escola onde estudava. A partir de então, foi desenvolvendo seu trabalho e hoje é reconhecido por pintar cenários e figuras com aspectos intrigantes. Os personagens de Senk são caricatos e possuem anatomias exageradas, com mãos e braços com proporções fora do comum, pele rosada e cabelos coloridos. Suas obras possuem toques de surrealismo e psicodelismo, com seres saindo uns de dentro dos outros, rostos flutuantes, quase sempre com sexo indefinido, deixando a interpretação para os espectadores.

 


(Foto: Ricardo de Paula)
 

 

Ofereça um Muro

 

A Incubadora de Artistas lançou neste ano, em Atibaia, a campanha “Ofereça um Muro”. Quem quiser ajudar a colorir a cidade, além de deixar seu muro com uma perspectiva artística, deve enviar um e-mail para contato@incubadoradeartistas.com.br  com foto, endereço e dimensões aproximadas do espaço. O local poderá servir como tela para as próximas intervenções de grafite do 3º Ocupa Atibaia. A associação dará prioridade para lugares com grande circulação de pessoas e boa visibilidade.

 

Próximas ações

 

O 3º Ocupa Atibaia segue espalhando arte de rua pela cidade nos próximos meses. Até o fim deste ano, serão realizadas as seguintes intervenções:

 

- "Foi Ele!" de Paulo Ito – Intervenção Urbana (mural);
- "Projeto Tuff", de Alexandre Truff – Intervenção Urbana (mural);
- "Caricaturas em Atibaia" de Bruno Saggese – Intervenção Urbana (caricatura).

 

As datas e horários sempre são divulgados com antecedência no site www.incubadoradeartistas.com.br e na página do Facebook www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil.

 

Outras Informações


Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail:
contato@incubadoradeartistas.com.br
Site:
www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil