3º Ocupa Atibaia segue espalhando cores, música e poesia pela cidade

O 3º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas que oferece apoio financeiro a projetos de intervenção urbana, continua com sua proposta de levar arte e cultura aos espaços públicos da cidade. No último sábado, o evento de música, dança e poesia, “Caetetuba Tem Voz”, agitou o bairro Caetetuba.  Já neste fim de semana, dias 17 e 18 de setembro, mais uma intervenção de grafite será realizada na cidade, desta vez na Rua 13 de Maio, altura do número 224, no Centro. A obra a ser executada é um mural de Fabiano Serencovich, mais conhecido como Senk.

 

 

Senk

 

Senk nasceu e cresceu em São Mateus, no bairro Jardim Santo André, extremo da cidade de São Paulo, local onde surgiu a inspiração para fazer grafite. Os primeiros traços começaram em 2007, na fachada da escola onde estudava. A partir de então, foi desenvolvendo seu trabalho e hoje é reconhecido por pintar cenários e figuras com aspectos intrigantes. Os personagens de Senk são caricatos e possuem anatomias exageradas, com mãos e braços com proporções fora do comum, pele rosada e cabelos coloridos. Suas obras possuem toques de surrealismo e psicodelismo, com seres saindo uns de dentro dos outros, rostos flutuantes, quase sempre com sexo indefinido, deixando a interpretação para os espectadores.

 

 

Meu Mundo Todo é um País das Maravilhas

 

No projeto "Meu Mundo Todo é um País das Maravilhas", que será executado em Atibaia, o artista pretende inspirar o público mostrando uma visão otimista da vida, com elementos do filme “Alice no País das Maravilhas”, do diretor Tim Burton.

 

Caetetuba Tem Voz

 

No último sábado, música, dança e poesia agitaram o bairro Caetetuba em mais um projeto selecionado pelo 3º Ocupa Atibaia, que também encerrou a programação do 3º Festival Cobertor de Orelha. Idealizado por Paulo César Dias, ou o Paulo do Rap, um dos precursores do movimento Hip-Hop na cidade, o evento “Caetetuba Tem Voz” reuniu diversos talentos de Atibaia e região.

 


Caetetuba Tem Voz (Foto: Ricardo de Paula)

 

Às 15 horas, teve início a programação em frente ao Bar do Negão, com o grupo de pagode e samba, "Jeito de Ser". Mais tarde, houve apresentação do grupo de dança "Arte e Movimento", seguido por declamações de poesia com Felipe Nikito e Thiago Cervan.

 


Caetetuba Tem Voz (Foto: Ricardo de Paula)

 

A partir das 17 horas, o rap tomou conta do espaço com os artistas Daniel Sam, Evolução Mental, Família Mesquita, Mano Tanque, Medusa, Nois Por Nois, Nstac Gang, Oni, R.N.R, Tríade e Uq Qui Pega. A noite fechou em grande estilo com o lançamento do CD de Contenção e Miriã, "Somos o Perigo Pro Sistema Brasileiro". O responsável pelo encontro de todos esses artistas, Paulo do Rap, também se apresentou, arrancando aplausos da plateia.

 


Caetetuba Tem Voz (Foto: Ricardo de Paula)

 

“Caetetuba Tem Voz” cumpriu o objetivo do projeto de mostrar que um evento de qualidade pode ser realizado na periferia, e que talentos podem surgir em locais que muitas vezes não recebem a devida atenção das autoridades públicas.

 


Caetetuba Tem Voz (Foto: Ricardo de Paula)

 

Próximas ações

 

O 3º Ocupa Atibaia segue espalhando arte de rua pela cidade nos próximos meses. Até o fim deste ano, serão realizadas as seguintes intervenções:

 

- "Foi Ele!" de Paulo Ito – Intervenção Urbana (mural);
- "Projeto Tuff", de Alexandre Truff – Intervenção Urbana (mural);
- "Caricaturas em Atibaia" de Bruno Saggese – Intervenção Urbana (caricatura).

 

As datas e horários sempre são divulgados com antecedência no site www.incubadoradeartistas.com.br e na página do Facebook www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil.

 

Outras Informações

 

Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Site: www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil