3º Festival Cobertor de Orelha termina sábado (10) com música e poesia no bairro Caetetuba

O 3º Festival Cobertor de Orelha, evento alternativo e solidário da Incubadora de Artistas, se despede do público de Atibaia e região neste sábado (10) com atrações no bairro Caetetuba. Nos três primeiros fins de semana do festival, foram realizados 12 shows em 6 noites, no galpão do Nardini, famosa adega da cidade.

 

 

Todas as atrações lotaram o espaço, resultando na arrecadação de mais de uma tonelada e meia de alimentos e mais de 1500 itens de higiene pessoal, que foram doados a quatro instituições assistenciais: Centro Espírita Verdade e Luz, Centro de Convivência Dra. Therezinha de Freitas, Casa do Pão de Atibaia e ABEELD - Associação Beneficente de Estudos Espíritas de Piracaia.

 

 

Caetetuba tem voz

 

O evento de Hip-Hop, Rap e Poesia, “Caetetuba Tem Voz”, acontece no sábado (10), a partir das 15 horas, e será aberto ao público. Na ocasião, haverá apresentações de artistas locais e convidados, com uma programação que também passa por outros estilos musicais como samba e funk.  O local escolhido por Paulo do Rap, idealizador do evento, é a Rua dos Pires, em frente ao Bar do Negão, no bairro Caetetuba. Esse projeto foi um dos selecionados pelo 3º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua.

 

 

Paulo do Rap

 

Paulo César Dias, ou o Paulo do Rap, é arte-educador e MC, um dos precursores do movimento Hip-Hop em Atibaia. Foi responsável por trazer para a cidade nomes importantes do gênero como Rincon Sapiência, Lews Barbosa (Potencial 3), Slow da BF (Esquadrão Zona Norte), Renan Inquérito, Eduardo Facção e outros de expressão nacional. É apoiador na formação de novos grupos e artistas em Atibaia e região.

 

 

Ocupa Atibaia

 

Ocupar, invadir, modificar, conquistar ruas, praças, muros. Espalhar pela cidade arte de todos os tipos, levar o artista até o público e o público até o artista. Essas são as propostas do Ocupa Atibaia, edital idealizado pela Incubadora de Artistas que oferece apoio financeiro a projetos de arte urbana que são executados em Atibaia. 

 

O Ocupa Atibaia já está em sua terceira edição e, nas duas primeiras, foram contemplados 22 trabalhos de grafite, música, dança, teatro, circo, pintura, fotografia, instalação urbana, performance, audiovisual e outras.

 

3º Ocupa Atibaia

 

Neste ano, já foram executadas 6 ações promovidas pelo Ocupa Atibaia: As performances do mímico e clown, Carlos Alberto Javkin, “Ação Brincante” e “As Peripécias do Mímico Andarilho”, a obra "Variações de mim mesmo", de Marcelo Camacho, na Av. Atibaia, a intervenção urbana “Mosaico”, da artista gaúcha Silvia Marcon, os murais "Realidade pela Representação", de Iskor, “Meu Mundo”, de Feik e "Luz nas Sombras", de Driin, no Boulevard Takao Ono.

 

 

Próximas ações

 

O 3º Ocupa Atibaia segue espalhando arte de rua pela cidade nos próximos meses. Até o fim deste ano, serão realizadas as seguintes intervenções:

 

- "Foi Ele!" de Paulo Ito – Intervenção Urbana (mural);
- "Projeto Tuff", de Alexandre Truff – Intervenção Urbana (mural);
- "Meu Mundo Todo é um País das Maravilhas", de Senk – Intervenção Urbana (mural);
- "Caricaturas em Atibaia" de Bruno Saggese – Intervenção Urbana (caricatura).

 

As datas e horários sempre são divulgados com antecedência no site  www.incubadoradeartistas.com.br e na página do Facebook www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil.


Outras Informações


Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail:
contato@incubadoradeartistas.com.br
Site:
www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil