Mais uma ação do 3º Ocupa Atibaia será realizada neste fim de semana

As ruas da cidade ganharão novas cores neste fim de semana com mais uma ação do 3º Ocupa Atibaia, projeto da Incubadora de Artistas que leva arte a espaços públicos do município. A próxima intervenção cultural que a população poderá conferir é o mural "Variações de Mim Mesmo", do artista Marcelo Camacho, que virá de sua cidade, Florianóplois (SC), especialmente para esse trabalho. O grafite será feito no muro localizado na Av. Atibaia, 65B, em frente ao coreto da antiga estação de trem do bairro Caetetuba, no sábado (16) e domingo (17), e qualquer pessoa poderá acompanhar o processo de produção da obra.

 

O artista

 

Bacharel em Artes Plásticas, desenhista, pintor e ilustrador, Marcelo Camacho participou de diversas exposições coletivas e trabalha com grafite desde o ano 2000, possuindo murais em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

 

 

A obra

 

“Variações de mim mesmo” é um mural de uma série idealizada por Marcelo Camacho, com obras que começam sempre com formas aleatórias e, a partir delas, o artista cria autorretratos. “Esse trabalho é sobre aquele autorretrato que corrijo a parte que não gosto, aquele retoque no Photoshop, sobre as variações que nossos corpos sofrem ao longo da vida, seja por estética, vergonha, condicionamentos ou idade. É sobre se adaptar a uma forma, aceitá-la e conviver com ela”, comenta Camacho.

 

 

Ocupa Atibaia

 

Espalhar pela cidade arte de todos os tipos, levar o artista até o público e o público até o artista. Essa é a propostas do Ocupa Atibaia, edital idealizado pela Incubadora de Artistas que está em sua terceira edição e foi sucesso absoluto nos dois primeiros anos, com 22 trabalhos executados de intervenção urbana, performance, dança, cinema, fotografia, música, literatura, grafite, teatro, circo e artes plásticas.

 

3º Ocupa Atibaia

 

As ações do 3º Ocupa Atibaia tiveram início nos dias 14 e 15 de maio deste ano, com as performances do mímico e clown, Carlos Alberto Javkin. Na “Ação Brincante” o artista interagiu com as pessoas na rua, utilizando-se da expressão corporal, em um jogo de ação e reação cheio de improviso, encantando e divertindo o público. Em “As Peripécias do Mímico Andarilho”, Javkin apresentou alguns números e encenações que contaram com a participação da plateia.

 

Já no dia 28 de maio, um dos muros localizados no Boulevard Takao Ono foi pintado com o trabalho intitulado "Realidade pela Representação", do jovem talento da street art, Felipe Arantes Silva, mais conhecido como Iskor.

 

Próximas ações

 

Logo nas próximas semanas os moradores e visitantes de Atibaia poderão conferir as seguintes intervenções promovidas pelo 3º Ocupa Atibaia:

 

- “Mosaico”, de Silvia Marcon, dias 23 e 24 de julho;
- Mural “As Aventuras do Pirulito”, de Feik , dias 30 e 31 de julho;
- Espetáculo "Letras Perambulantes", do Núcleo Caboclinhas, dia 7 de agosto.

 

As datas poderão ser alteradas no caso de condições climáticas adversas.

 

Mais informações estarão disponíveis no site www.incubadoradeartistas.com.br e na página doFacebook www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil.

 

Serviço:

 

3º Ocupa Atibaia
"Variações de Mim Mesmo", de Marcelo Camacho – Intervenção Urbana (mural)
Data: 16 e 17 de julho de 2016
Horário: De manhã e/ou à tarde
Local: Av. Atibaia, 65B, em frente ao coreto da antiga estação de trem do bairro Caetetuba – Atibaia (SP)


Outras Informações
Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail: 
contato@incubadoradeartistas.com.br
Site:
www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook:
www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil