Com a palavra, Thierry Godin

          "Durante os quatro anos de existência de nosso Festival, temos o prazer de acolher os artistas brasileiros com a curadoria de Vitor Carvalho. Os artistas do Brasil são especiais pois nos trazem muito humor, criatividade e são sempre muito versáteis, adaptando rapidamente sua produção artística às nossas necessidades, que vão de encontro ao nosso público".

       
           "O trabalho e as idéias sobre as propostas artísticas são realizados através de contatos durante todo o ano. A curadoria de Vitor Carvalho está muito bem integrada com a nossa organização".
 
          "Quando estive em Atibaia, pude conhecer a cultura local e entender um pouco mais sobre o Brasil. Notei um espírito nobre e festivo entre a população, incluindo o desejo de envolvimento das diferentes gerações com a sua cultura, especialmente as festas populares que pude acompanhar (encontro de congadas)".
 
          Thierry Godin, é o responsável pela parte administrativa do Conservatoire des Landes (música e dança) é o coordenador do Festival Moun do Brasil e Presidente Honorário dos Cumbancheros, associação que realiza o Festival na cidade francesa Mont de Marsan.
 
           Na edição deste ano a delegação brasileira no festival será representada pelos Artistas Gilson Santos e Vitor Carvalho (Incubadora de Artistas) e Nicole Kubli (Associação de Difusão Cultural de Atibaia).