2º BIT! Festival de Fotografia da Incubadora de Artistas começa neste sábado (14) em Atibaia

A Incubadora de Artistas realiza neste sábado (14), às 20 horas, a festa de abertura do 2º BIT! Festival de Fotografia que tem a proposta de apresentar ao público aspectos diferentes da imagem fotográfica. Sair da zona de conforto e mostrar novas ideias é o desafio do BIT!. O festival contará com a mostra coletiva dos artistas Danielle Avezard, Catharina Suleiman, Marina Rebouças, Jaime K. Scatena, Vitor Carvalho e Clube Atibaiense de Fotografia, além de uma maratona fotográfica, workshops, estreia mundial do curta-metragem ELLIS, apresentação teatral e lançamento do livro Poétique de L'abandon/Poética do Abandono.

 


Capa do livro Poétique de L'abandon/Poética do Abandono

 

Poética do Abandono

 

O livro de fotos franco-brasileiro que será lançado durante o evento foi feito em uma parceria entre a artista francesa Danielle Avezard e o fotógrafo atibaiense Vitor Carvalho. Somente na noite de abertura do festival, ele poderá ser trocado por uma lata ou pacote de leite em pó, limitado a um livro por pessoa. A francesa veio a Atibaia especialmente para esse lançamento, fruto de intercâmbio cultural da Incubadora. Danielle e Vitor ocuparão uma das salas da exposição, com exibição de trabalhos que mesclam fotografias de paisagens com personagens de pinturas clássicas ocidentais, resultando em imagens surpreendentes. As obras já foram exibidas no 20º Festival de Contis, que ocorreu entre os dias 18 e 22 de junho deste ano, na França.

 

 


Vitor Carvalho e Danielle Avezard

 

 

Abertura

 

Na festa de abertura do 2º BIT! haverá ainda apresentação musical ao vivo de MPB e coquetel. A entrada é gratuita!

 


Cartaz 2º BIT!


ELLIS

 

Já na segunda-feira, 16 de novembro, às 20 horas, dentro da programação do 2º BIT!, a Incubadora de Artistas recebe a estreia mundial exclusiva no Brasil do curta-metragem ELLIS, escrito pelo vencedor do Oscar, Eric Roth, dirigido pelo artista JR e estrelado pelo consagrado ator Robert De Niro. O filme explora as histórias de imigrantes que vieram para o Continente Americano através de Ellis Island, indivíduos que fugiram da pobreza, discriminação ou ditadura, para a chance de uma nova vida e que prenunciam a situação daqueles que atualmente buscam as mesmas oportunidades e segurança, principalmente nos Estados Unidos e Europa, mas também em nosso país. O documentário tem a duração de 15 minutos e, após a exibição, haverá um debate sobre o tema e sobre o que o ‪ELLISstory‬ significa hoje, em todo o mundo.  A entrada é gratuita!‬‬

 


Cartaz ELLIS

 

O Jantar

 

Nos dias 20, 21 e 28 de novembro, às 21 horas, a Incubadora de Artistas apresentará o espetáculo teatral "O Jantar", com texto baseado na obra homônima de Ligia Ciorlia e Silvia Masulo, com direção também de Silvia Masulo. No elenco estão os atores Alexsandro Oliveira, Bárbara Bagattini, Flávia Moreno e Paulo Sergio, com voz em off de Márcio Cassoni, vídeo e fotos de Chico Morais.

 


Cartaz "O Jantar"

 

O Ingresso solidário para assistir ao espetáculo deve ser trocado a partir da próxima quarta-feira (18), por 1 item de alimentação (arroz, feijão, óleo ou macarrão) e 1 item de higiene (aparelho de barbear descartável ou escova de dentes), que serão posteriormente doados a instituições assistenciais de Atibaia.

 

Maratona Fotográfica

 

O 2º BIT! contará também com a 2ª FotoMaratona BIT!, um concurso fotográfico relâmpago, onde os participantes terão um tempo pré-determinado para fotografar e postar imagens em uma rede social, seguindo temas definidos pela organização do evento. Em breve a Incubadora de Artistas divulgará as datas e regulamento dessa maratona fotográfica.

 

Serviço:


2º BIT! Festival de Fotografia
Festa de abertura: 14 de novembro (sábado) – 20 horas
Local: Incubadora de Artistas – Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia
Horário de visitação: Quarta a sexta-feira, das 13 às 19 horas; sábados e domingos, das 15 às 20 horas
Entrada gratuita


Lançamento do livro Poétique de L'abandon/Poética do Abandono
14 de novembro (sábado) – 20 horas
Local: Incubadora de Artistas – Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia
Entrada gratuita


Estreia mundial exclusiva no Brasil do curta-metragem ELLIS
Data: 16 de novembro (segunda-feira
Horário: 20 horas
Local: Incubadora de Artistas – Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia
Entrada gratuita


Espetáculo teatral “O Jantar”
Data: 20, 21 e 28 de novembro
Horário: 21 horas
Local: Incubadora de Artistas – Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia
Entrada: Ingresso solidário que deve ser trocado com antecedência por 1 item de alimentação (arroz, feijão, óleo ou macarrão) e 1 item de higiene (aparelho de barbear descartável ou escova de dentes).


Outras informações

 

Fone:  (11) 2427-5345
E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil .