Incubadora de Artistas divulga a programação do Festival do Saci-Pererê em Atibaia; Confira!

A Associação Incubadora de Artistas se prepara para a realização de mais um evento solidário e alternativo em Atibaia que promete agitar a cidade com música, gastronomia, arte e tecnologia: o 1º Festival do Saci-Pererê. O local das apresentações musicais e culturais será a cinematográfica Fazenda Santa Olímpia, localizada no bairro Ribeirão dos Porcos, e a data escolhida é 31 de outubro, Dia Nacional do Saci. Confira abaixo as atrações do evento:

 

 

Edvaldo Santana

 

“Quem se movimenta recebe, quem se desloca tem preferência” é com essa sabedoria da linguagem futebolística que podemos compreender a ginga inquieta e ousada por onde se desenvolve a obra de Edvaldo Santana. Ex-integrante do grupo Matéria Prima, Santana carrega parcerias relevantes com Paulo Leminski, Ademir Assunção, Tom Zé, Haroldo de Campos e Arnaldo Antunes. O músico e compositor preserva a liberdade dos antigos trovadores em sua disposição de ser livre e de cantar seus versos a quem os souber apreciar, ignorando as bulas do mercado.

 

 

Angélica Fata (Cássia Eller Cover)

 

Com semelhança física e timbre de voz idêntico, Angélica Fata interpreta Cássia Eller, em um show que transporta o público no tempo, revivendo os grandes sucessos que consagraram a carreia de uma das maiores cantoras da música popular brasileira.

 

 

Baque Lua Cris

 

Baque Lua Cris é o nome do grupo de maracatu nascido em 2007 em Bragança Paulista, que conta com 17 integrantes, entre músicos e atores, que buscam incorporar o caráter musical e cênico das manifestações populares brasileiras em suas apresentações.

 

 

Bmind

 

Utilizando-se de timbres cotidianos, orgânicos e sintéticos, Bmind constrói sua melodia desfragmentando a realidade, recriando-a à sua própria maneira. Sua música é aberta, abstrata e intimista, dando estímulo à reflexão. Misturando eletrônica com grande liberdade de composição, cada apresentação do artista torna-se única, pois boa parte é criada no improviso e as coisas acontecem de acordo com a sintonia entre o músico e os espectadores.

 

 

VJ Suave

 

VJ Suave é o duo de new media art formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga. São conhecidos por intervenções urbanas como o “Suaveciclo” e por curta-metragens como “Homeless”, onde a criação é feita a partir de desenhos transformados em animação digital. Também são criadores do movimento “Mais Amor Por Favor”, cuja proposta é pedir por mais gentileza, generosidade e educação através da arte. Seus trabalhos já foram exibidos no Museu Reina Sofia (Espanha), Kunstmuseumt (Suíça), Galeria Neurotitan (Alemanha), International Film Festival (Rússia), MIS, Caixa Cultural e publicados nas revistas Wired e Rolling Stone.

 

 

Gastronomia e Cultura Alternativa

 

O Festival do Saci contará ainda com espaço gastronômico e apresentações surpresa de cultura e arte alternativas.

 

Festival Solidário

 

A entrada para assistir o Festival do Saci será o ingresso solidário, que deverá ser trocado com antecedência por mantimentos e/ou alimentos que serão posteriormente encaminhados a instituições assistenciais de Atibaia que não recebem repasse de verbas públicas.

 

31 de Outubro

 

Anote na agenda o Dia do Saci e não perca mais esse evento da Incubadora de Artistas que promete ser inesquecível! 

 

Serviço


Festival do Saci-Pererê
Data: 31 de outubro, Dia Nacional do Saci
Horário: 20 horas
Local: Fazenda Santa Olímpia
Endereço: Estrada dos Pereiras, altura do 1099 - Bairro Ribeirão dos Porcos - Atibaia


Outras Informações


Fone:  (11) 2427-5345
E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Facebook:  www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil