Abertura da exposição "A Gosto do Cachorro Louco" marcou o encerramento do 2º Festival Cobertor de Orelha

Últimos dias do festival também tiveram atrações musicais, cultura alternativa, gastronomia e teatro.

 

Nos dias 21, 22 e 23, os moradores da região se despediram da segunda edição do Festival Cobertor de Orelha, que agitou as tardes e noites de inverno de Atibaia, durante três finais de semana do mês de agosto, com muita música, teatro, artes visuais, gastronomia, tatuagem, literatura e cultura alternativa. Sucesso absoluto de público em todas as atrações, o evento solidário e alternativo, da Incubadora de Artistas, já está deixando saudade... Confira o que rolou nos últimos dias do festival:

 

Artes visuais

 

No sábado (22), a street art invadiu a sede da Incubadora de Artistas, na festa de abertura da exposição “A Gosto do Cachorro Louco”, que contou com a participação de 17 representantes do grafite e da arte de rua. Pioneiros desse segmento artístico, Celso Gitahy e Ozi dividiram as paredes da galeria, esbanjando criatividade, com artistas contemporâneos em constante ascensão como Alexandre Beraldo, Alma, Catharina Suleiman, Conrado Zanotto, NEM, Nick Alive, Paulo Ito, Siss, Tikka Meszaros, Uncle Dunha, Will Art, William Mophos e os principiantes Dread, Leo Piccoli e Sonec.

 

 

Os visitantes da exposição foram convidados a imergir em um universo de cores, letras, formas, seres, símbolos, cenários, abstrações e mensagens poéticas, políticas, sociais, filosóficas e divertidas. Todos os espaços da Incubadora foram preenchidos com arte, desde o hall de entrada até a área externa. Na sala principal, uma representação em 3D da arte de Meszaros surpreendeu os espectadores. Quem perdeu a inauguração ainda poderá conferir a mostra, que segue aberta para visitação até 31 de outubro, de quarta a sexta-feira, das 13 às 19 horas; sábados, domingos e feriados, das 15 às 20 horas, na Praça da Matriz, 78 – Centro. A entrada é gratuita.

 

 

Música, Gastronomia e Cultura Alternativa

 

A sexta-feira (21) foi de muita música no galpão do Nardini, com a apresentação de diversos músicos no show “Acústico MB”, da Escola Musical Brasil. O repertório dos novos talentos variou entre MPB, Rock, Pop, Blues, Soul e outros.  Além de curtir o som ao vivo, o público pôde aproveitar as atrações surpresa da noite que foram tatuagens de henna desenhadas por Ana Silvia Peluso e caricaturas feitas por Marcos Guilherme.

 

 

A noite de sábado (22) marcou o encerramento dos eventos musicais, com o show da banda Absintho, contagiando os presentes que lotaram o Nardini, através das interpretações dos sucessos da banda inglesa Pink Floyd. O grupo de rock progressivo apresentou-se com Alex Tenório no baixo, João Paulo C. Lima na bateria, Luiz Queiroz nos teclados e Alex Mariano na guitarra. Nas últimas músicas, os espectadores ainda puderam apreciar a participação especial do cantor Gabriel Beraldo. O público também teve a oportunidade de curtir as atrações surpresa, que foram tatuagens gratuitas feitas por Alex Tatoo, e cortes de cabelo e barba, por Ricardo Kovacsik, da JK Barbearia.

 

 

Em ambas as noites, o food truck “Norvik Burguer” esteve estacionado no espaço, vendendo deliciosos hambúrgueres para repor as energias de quem aproveitou tudo o que o festival proporcionou.

 

 

Teatro

 

Quem fechou a programação do 2º Festival Cobertor de Orelha foi a esquete teatral “A Grande Sacada, apresentada na sacada da Incubadora de Artistas. A peça, com direção de Silvia Masulo,  mais uma vez atraiu um bom público de adultos e crianças, retratando as personalidades e curiosidades de Atibaia, com pinceladas do teatro "mambembe" e bucólico, e divertindo a todos.

 

 

Solidariedade

 

Além de oferecer cultura acessível, a Incubadora de Artistas tem como outro objetivo a contrapartida social. Com o intuito de reverter o sucesso do evento em auxílio à comunidade carente, os ingressos para assistir às apresentações musicais no Nardini foram trocados por 1 quilo de alimento e um item de higiene pessoal. Durante todo o festival, foram arrecadados mais de 1.000 itens de higiene e 1 tonelada de alimentos, que serão doados a duas entidades assistenciais de Atibaia que não recebem apoio do poder público.

 

 

 

Próximos eventos

 

Mais novidades e atrações promovidas pela Incubadora de Artistas prometem surpreender os moradores de Atibaia e região até o final do ano. Para não perder nenhum evento, curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil

 

Outras informações
E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Fone (11) 2427-5345