2º Festival Cobertor de Orelha termina neste final de semana com abertura de exposição, música e teatro

O 2º Festival Cobertor de Orelha vem surpreendendo e agradando o público que prestigia as atrações de teatro, música, gastronomia e cultura alternativa, proporcionadas pela programação do evento solidário da Incubadora de Artistas, que já arrecadou centenas de quilos de mantimentos para instituições assistenciais de Atibaia. Mas, como tudo o que é bom não dura muito, neste final de semana termina esta edição do festival. O adeus, ou até breve, no entanto, será dado em grande estilo. Contemplando o universo das artes visuais, acontece no sábado, 22 de agosto, a abertura da exposição “A Gosto Do Cachorro Louco”, que contará com a participação 17 artistas do cenário do grafite e promete aos visitantes uma espécie de imersão em uma pequena amostra do universo da arte de rua. Os convidados são Alexandre Beraldo, Alma, Catharina Suleiman, Celso Gitahy, Conrado Zanotto, Dread, Leo Piccoli, Nem, Nick Alive, Ozi, Paulo Ito, Siss, Sonec, Tikka Meszaros , Uncle Dunha, Will Art e William Mophos. A festa de abertura ocorre na sede da Incubadora, às 17 horas, e a entrada é gratuita.

 

 

Além da inauguração da exposição, mais duas atrações musicais imperdíveis fecham a programação do festival. O galpão do Nardini, decorado de forma única pelo artista plástico Charles Paixão, recebe na sexta-feira, 21 de agosto, o Acústico MB, às 21 horas, com os talentos que a Escola Musical Brasil vem desenvolvendo na região. Os estilos variam entre MPB, Rock, Pop, Blues, Soul e outros. O ingresso solidário* para assistir ao show deve ser trocado com antecedência na Incubadora de Artistas.

 

 

No sábado, dia 22, quem se apresenta, também no Nardini, a partir das 21 horas, é a Banda Absintho, com um "workshow" sobre improviso e JAM, seguido de boa música. Com Alex Tenório no baixo, João Paulo C. Lima na bateria, Luiz Queiroz nos teclados e Alex Mariano na guitarra, o grupo de rock progressivo é especialista em interpretar os sucessos da banda inglesa Pink Floyd. A entrada também é o ingresso solidário*.

 

 

Quem for curtir as últimas noite do festival, no Nardini, poderá ainda se deliciar com as comidinhas do food truck e aproveitar as atrações inusitadas que a Incubadora de Artistas leva para o espaço. Nas apresentações anteriores do evento, as surpresas foram tatuagens definitivas, tatuagens de henna, caricaturas, tarot, massagens e cortes de cabelo gratuitos.

 

 

Para encerrar o 2º Festival Cobertor de Orelha, será realizada no domingo, dia 23, às 17 horas, mais uma encenação da esquete teatral “A Grande Sacada”, com direção de Silvia Masulo, apresentada na sacada da Incubadora de Artistas. A peça gratuita agrada adultos e crianças, retratando as personalidades e curiosidades de Atibaia, com pinceladas do teatro "mambembe" e bucólico. No roteiro, trechos de autores consagrados como Shakespeare, misturados à música popular.

 

(*) Ingresso Solidário

 

O ingresso solidário para assistir às apresentações no Nardini deve ser trocado por 1 item de alimentação e 1 item de higiene pessoal, na sede da Incubadora de Artistas, localizada na Praça da Matriz, 78 - Centro - Atibaia, de quarta a sexta das 13 às 19 horas; sábado, das 15 às 20 horas.

 

 

Os itens de alimentação que serão aceitos são: 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1 pacote de macarrão,1kg de farinha, 1 litro de óleo ou 1 pacote ou lata de leite em pó.

 

Os itens de higiene que serão aceitos são: sabonete, pasta de dente, xampu, aparelho de barbear descartável, escova de dente ou toalha de rosto.

 

Os ingressos são limitados à capacidade do local, que é de 99 lugares. Não deixe para retirá-los de última hora, ou poderá ficar de fora!

 

Programação:

 

21/08 - 21h00 - Acústico MB
Espaço Gastronômico + Atrações Surpresa
Local: Espaço Nardini (R. Amador Peçanha Franco, 635 - Bairro da Ressaca)
Entrada: Ingresso Solidário

 

22/08 – 17h00 – Abertura da Exposição “A Gosto Do Cachorro Louco”
Local: Incubadora de Artistas (Praça da Matriz, 78 – Centro)
Entrada Franca

 

22/08 - 21h00 - Banda Absintho
Espaço Gastronômico + Atrações Surpresa
Local: Espaço Nardini (R. Amador Peçanha Franco, 635 - Bairro da Ressaca)
Entrada: Ingresso Solidário

 

23/08 - 17h00 - Teatro - A grande sacada - Direção: Silvia Masulo
Local: Incubadora de Artistas (Praça da Matriz, 78 – Centro)
Entrada Franca

 

Outras informações:

 

Email: contato@incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil
Fone: (11) 2427-5345