Final de semana será de atrações culturais e última oportunidade para visitar o Festival de Arte e Tecnologia em Atibaia

Desde o dia 14 de março, a Incubadora de Artistas realiza um evento inédito na região: O Festival de Arte e Tecnologia. Com o intuito de trazer obras inovadoras para o interior, que normalmente só são expostas em galerias de grandes centros urbanos, a mostra já é sucesso de público. Os artistas convidados, VJ Suave, Bmind, Glenn Hamilthon, Vinicius Berton, Jeff Robert, Lina Lopes, Paloma Oliveira e GSP/LAB/D3 apresentam trabalhos cheios de criatividade, que unem os universos aparentemente opostos da arte e da tecnologia de diferentes formas, muitas vezes surpreendendo os espectadores.

 

 

A exposição já recebeu algumas visitas monitoradas de escolas e, nesta semana, foi a vez dos alunos do Festival Oficina de Contação de História do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social da cidade de Franco da Rocha apreciarem as obras e instalações. Cerca de 50 crianças vieram em excursão dos núcleos CRAS Monte Verde, CRAS Lago Azul, CRAS Vila Bazu e CRAS Jd. Luciana, acompanhadas pelo arte educador Rapha Cruz.

 

 

Quem ainda não pôde conferir deve correr, pois o Festival de Arte e Tecnologia segue só até domingo, 17 de maio. A Incubadora de Artistas fica aberta de quarta a sexta, das 13 às 19h; sábados e domingos, das 15 às 20h, na Praça da Matriz, 78 – Centro. A entrada é gratuita!

 

Ocupando a Praça da Matriz

 

Aqueles que forem visitar o Festival de Arte e Tecnologia ou que apenas pretendem passar pelo Centro de Atibaia neste final de semana também poderão assistir duas atrações culturais promovidas pelo 2º Ocupa Atibaia:

 

AFRO MOB

 

No sábado, 16 de maio, às 16 horas, a Praça da Matriz recebe o espetáculo de dança Afro Mob. A apresentação inédita exibirá a questão da diáspora negra através da dança, em três ações trabalhadas a partir do conceito de Flash Mobs, que são aglomerações instantâneas de pessoas que se dispersam tão rapidamente quanto se unem.

 

 

Além do trabalho de 10 performers, haverá a participação da Trupe Duarte de Bragança Paulista, atuando em um andaime.

 

A LONA CAIU!

 

Já no domingo, 17 de maio, também às 16 horas, a Praça da Matriz receberá o espetáculo “A LONA Caiu!”, com a Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ!. A apresentação, que une o teatro e o circo, contará a história de um trio cômico: o palhaço Tuingo, o músico Tião e o dono de circo falido, Afrânio. Juntos, eles tentam se reerguer de uma crise, tirando da cartola diversos esquetes divertidos.

 


(Foto: Samuel Vieira)

 

Charlatanismo, disfarces e suspense não devem faltar além, é claro, de boas risadas.

 

Serviço:

 

Festival de Arte e Tecnologia
Visitação: Até 17 de maio de 2015
Horário: De 4ª a 6ª feira, das 13 às 19h; sábados e domingos, das 15 às 20h
Local: Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia (SP)

 

2º Ocupa Atibaia

 

Afro Mob – Espetáculo de dança
Data: 16 de maio de 2015
Horário: 16 horas
Local: Praça da Matriz – Centro – Atibaia (SP)

 

A LONA Caiu! – Espetáculo de circo/teatro
Data: 17 de maio de 2015
Horário: 16 horas
Local: Praça da Matriz – Centro – Atibaia (SP)