Atibaia 350: Prazo para participar da exposição que homenageará a cidade e dará prêmios termina neste domingo (10)

Não é de hoje que Atibaia inspira poetas, fotógrafos e artistas plásticos. As belezas naturais da cidade, suas personalidades e prédios históricos já serviram inúmeras vezes de matéria prima para obras variadas. Com a aproximação do aniversário de 350 anos do município, a Incubadora resolveu incitar o surgimento de novos talentos, ao mesmo tempo em que homenageia a aniversariante, com a exposição Atibaia 350. Qualquer um pode participar, mesmo que não seja morador da cidade, estimular seu lado artístico e ainda concorrer a prêmios incríveis.

 

 

O evento de abertura será realizado dia 30 de maio e contará ainda com a exposição de obras de artistas que já são referência na cidade e região. No entanto, o prazo de inscrições para a participação nas mostras colaborativas termina neste domingo, 10 de maio. Corra que ainda dá tempo!

 

Faça uma selfie usando a cidade como plano de fundo

 

As selfies viraram febre nas redes sociais nos últimos anos. Elas são uma espécie de autorretrato moderno, feito geralmente com câmeras fotográficas digitais ou celulares com câmeras embutidas. O objetivo da Incubadora de Artistas para o Projeto Selfie Atibaia 350 é que os participantes estimulem a imaginação, produzindo autorretratos usando a cidade como referência, aproveitando as paisagens, monumentos, personalidades, ou até mesmo fazendo críticas políticas e/ou sociais. As fotos selecionadas serão expostas durante toda a mostra.

 

O autor da melhor selfie ganhará como prêmio uma diária na cinematográfica Pousada 4 Luas, em Atibaia.

 

Confira o edital no link: www.atibaia.com.br/regulamento_selfie_atibaia350.htm

 

Faça sua frase e nós faremos dela um lambe-lambe

 

Quem gosta de poesia e quer se aventurar no universo literário pode começar criando frases para lambe-lambe. O lambe-lambe é um cartaz com conteúdo artístico e/ou crítico, colado em espaços públicos, com o poder de incitar reflexões e propagar ideias. Os interessados em participar do Projeto Lambe-Lambe Atibaia 350 deverão criar frases curtas de, no máximo, 30 caracteres, usando a cidade como tema. A Incubadora de Artistas selecionará as mais criativas e irá transformá-las em cartazes, que serão expostos durante toda a mostra.

 

O autor da melhor frase ganhará como prêmio um Tablet Samsung Galaxy Tab 3 Lite Android 4.2 Dual Core 1.2 GHz 8GB.

 

Confira o edital no link: www.atibaia.com.br/regulamento_lambelambe_atibaia350.htm

 

Faça sua arte e nós faremos dela um sticker

 

Os adesivos coloridos com imagens divertidas já foram e ainda são brincadeira de muitas crianças. Desde a década de 1990, no entanto, eles também passaram a ser considerados uma forma de arte, com conteúdo crítico, artístico ou reflexivo. Colados em locais estratégicos como lixeiras, postes e pontos de ônibus, os stickers levam humor às ruas e disseminam ideias. O Sticker Art Atibaia 350, propõe que você faça sua arte gráfica usando como tema a cidade de Atibaia. As melhores serão transformadas em adesivos e farão parte da exposição que será realizada na Incubadora de Artistas.

 

O autor do trabalho mais criativo ganhará como prêmio um Smartphone Samsung Galaxy Young 2 Duos Branco, Dual Chip, Processador 1GHz, Android 4.4, 3G, Wi-Fi, Câmera 3MP.

 

Confira o edital no link: www.atibaia.com.br/regulamento_sticker_atibaia350.htm

 

Ocupa Atibaia 2015

 

Antes mesmo do aniversário da cidade, muitos artistas já estão usando as ruas de Atibaia como inspiração para suas obras. É o caso de Nick Alive e Alexandre Beraldo, que realizaram dois grandes murais na Av. Professor Flávio Pires de Camargo e Avenida Jerônimo de Camargo, pelo 2º Ocupa Atibaia.

 

O Projeto, que tem por objetivo levar os artistas aos espaços públicos e os espectadores aos artistas, continua na próxima semana com força total. Na quinta-feira, 15 de maio, mais um trabalho de grafite será realizado, dessa vez em uma parede localizada na Avenida dos Bandeirantes (Lago do Major), em frente à Mix FM. O mural “Sonho de Voar II”, de William Mophos, propõe a fusão da arte com o aspecto urbano, gerando reflexões sobre temáticas sentimentais e sociais a quem passar pela rua e apreciar a obra. O artista trabalha com múltiplas cores e sua técnica consiste na união de pintura, colagem e fotografia, compondo um modelo de arte em constante transformação. Quem tiver interesse em acompanhar o processo de execução pode ir até o local e conferir. O trabalho deve começar no período da tarde e poderá ser suspenso em caso de chuva.

 

Outras informações pelo e-mail contato@incubadoradeartistas.com.br .