Artistas

Bárbara

BAGATTINI

Bárbara Bagattini

Atriz, bailarina, coreógrafa e preparadora corporal, Bárbara Bagattini é formada em Bacharelado em Dança, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atuou como intérprete/pesquisadora no projeto Memória Corporal da Cultura Afro Brasileira, da Cia. de Dança Contemporânea Helenita Sá Earp UFRJ, nos espetáculos “Limiar” e “Girakandombe”, entre 2006 e 2008.

 

Participou de diversos Festivais e Seminários pelo Brasil. Fez parte do projeto de pesquisa “Dançando a Vida de Helenita Sá Earp” da UFRJ, como bailarina e ministrando aulas de dança contemporânea, entre 2009 e 2011.

 

Como atriz, iniciou a carreira na Cia. Hojerizah, aos 16 anos, atuando em diversas montagens, com destaque para a peça “Véritas o Vale da Penitencia” onde recebeu indicação ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no I FETSA, no Teatro Santo Agostinho-SP

 

Formada atriz profissionalmente no Rio de Janeiro pela escola de teatro Leonardo Alves, atuou na peça “Dom Juan”, em 2010 e 2011, e foi premiada como atriz destaque no Festival Estudantil, realizado no CCBB-RJ.

 

Em 2015, foi uma das selecionadas pelo 2º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de incentivo à arte de rua, com o projeto “Afro Mob". A apresentação abordou a questão da diáspora negra, em ações trabalhadas a partir do conceito de Flash Mobs, que são aglomerações instantâneas de pessoas que se dispersam tão rapidamente quanto se unem.

 

Os locais escolhidos para as ações foram a Praça Claudino Alves (Praça da Matriz), localizada no Centro de Atibaia, e Praça do Imigrante Nordestino, no Jardim Imperial.

 

Participou em 2015 do 2º Festival Cobertor de Orelha, como parte do elenco do espetáculo “A Grande Sacada”. No mesmo ano, atuou na peça “O Jantar”, realizada na Incubadora de Artistas.

 

2° Ocupa Atibaia - Bárbara Bagattini - Afro Mob: