Artistas

Clube

FOTOGRAFIA

Clube Atibaiense de Fotografia

O Clube Atibaiense de Fotografia é uma associação constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter recreativo e educacional, com a finalidade de agregar todos os que se interessam pela fotografia como expressão artística e cultural, sendo filiado à Confederação Brasileira de Fotografia, possuindo estatuto similar à mesma.

 

O Clube foi fundado por um grupo de amigos, em 3 de outubro de 1991, após um curso de fotografia promovido em Atibaia por um fabricante de equipamentos. Esse curso foi uma espécie de estopim: um número expressivo de pessoas mostrou interesse em aprender as técnicas fotográficas, então surgiram as reuniões periódicas para trocar ideias e experiências.

 

Ao longo de sua existência, o Clube promoveu inúmeras palestras, workshops, cursos e várias saídas em grupo para fotografar. O Clube Atibaiense de Fotografia participa também de concursos de renome e das bienais promovidas pela CONFOTO, obtendo algumas premiações e menções honrosas.

 

O clube Atibaiense de Fotografia realiza reuniões quinzenais na sede da Incubadora de Artistas. Participou das duas primeiras edições do BIT! Festival de Fotografia da Incubadora de Artistas, em 2014 e 2015.

 

Site do Clube Atibaiense de Fotografia: www.fotoclubeatibaia.com.br/

 

2º BIT! Festival de Fotografia: