Artistas

Alexadre

LORA

Alexadre Lora

Percussionista, baterista e compositor, Alexandre Lora transita facilmente entre os diferentes estilos da música popular brasileira.

 

Graduou-se em bateria na FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado) no ano de 2002, estudou percussão erudita por 3 anos na EMM (Escola Municipal de Música de São Paulo) e obteve Pós-Graduação em Musicologia e Educação Musical na Universidad Autónoma de Barcelona em 2009. Neste mesmo ano, esteve em Copenhagen (Dinamarca), a convite do Comitê Olímpico Brasileiro, defendendo o Brasil nas eleições do país como sede das Olimpíadas de 2016, juntamente com o grupo Caraivana.

 

Em 2010 se apresentou em 33 cidades da Espanha, participando do projeto "Diversons", do Banco La Caixa. No ano de 2011, juntamente com a XLJazz Orchestra, se apresentou nas mais conceituadas casas de shows de Amsterdã e Roterdã. Desde 2012 leciona percussão no Centrum Choro Workshop (Port Towsend-EUA) e tem se apresentado ao lado do Trio Brasileiro nas principais cidades dos EUA, como NY, Chicago, Boston, Seattle, Miami e Portland.

 

Alexandre já se apresentou ao lado de músicos como Anat Cohen, Martin Fondse, Jovino Santos Neto, Mestrinho, Ramón Valle, Mariana Aydar, Brasil Guitar Duo e Ney Rosauro.

 

Desde 2013 vem se dedicando a um trabalho específico com o Hand Pan (instrumento de percussão melódico, originário da Suíça), compondo e desenvolvendo um trabalho totalmente autoral, de sonoridade única e pouco conhecido no Brasil.

 

No ano de 2015 lançou seu primeiro disco solo, intitulado "Oriente", onde apresenta suas composições, dentro de  uma linguagem musical classificada como "World Music".

 

Apresentou-se nas duas primeiras edições do "Cobertor de Orelha", Festival de Inverno da Incubadora de Artistas. Em ambas as ocasiões atraiu um ótimo público, garantindo casa lotada.

 

Alexandre Lora no 2º Festival Cobertor de Orelha:

 

 

Sites:

 

www.alexandrelora.com/

www.triobrasileiro.com/

www.caraivana.com/