Artistas

Simone

SISS

Simone Sapienza Siss

Paulistana, formou-se em Propaganda e Marketing em 1996. Artista plástica desde 1995, sua história na street art começou em 2010, quando conheceu o estêncil. A partir desse encontro, Simone Sapienza virou Siss, a artista urbana, rapidamente reconhecida pelo seu trabalho de alta qualidade, recheado de toques ácidos de humor.

 

Utiliza o estêncil e a serigrafia (lambe-lambes) em quase todas as suas obras, sobre diversos tipos de suporte. Teve seus trabalhos expostos no Brasil, Hungria, Paris e Alemanha. Foi a artista escolhida pela Cantora Madonna para fazer a capa do single Superstar. Participou de várias exposições individuais e coletivas, como, “Joanas Too Dark”, 3. Bienal Internacional de Graffiti Fine Art”, Exposição Sisstema”, entre outras.

 

É artista colaboradora da Disney/Marvel lançando diversos filmes com trabalhos em stencil, como “Guardiões da Galáxia”que ficou durante um mês no Metrô Consolação, Thor 2, Capitão América e Star Wars”.

 

Em 2015, foi uma das convidadas a fazer parte da "Exposição Atibaia 350", da Incubadora de Artistas, em homenagem ao aniversário da cidade.

 

No mesmo ano, participou da exposição "A Gosto do Cachorro Louco", da Incubadora de Artistas. Inaugurada no mês de agosto, a mostra coletiva contou com a participação de 17 representantes do grafite e da arte de rua.

 

www.siss1.com.br