Artistas

Thiago

CERVAN

Thiago Cervan

Thiago Cervan é educador popular e poeta. Publicou três livros de poemas Sumo Bagaço (Poesia Maloqueirista, 2012), Dentro da Betoneira (Incubadora de Artistas, 2014) e Não existem rotas conciliatórias de fuga (Editora Urutau, 2016).

 

Participa das seguintes coletâneas poéticas: 5 Saraus, cada qual com fúria: um pequeno panorama da poesia de São Paulo (Imprensa Oficial, 2015), Não vai ter Copa (Org, Tomaz Amorim, 2014), Vinagre: uma antologia de poetas neobarracos (Org. Fabiano Calixto, 2013), dentre outras.

 

Organizou em 2014 o FLIPOP – Festival de Literatura Popular de Atibaia e por mais de 4 anos organizou o Sarau do Manolo, projeto de ocupação artística de espaços públicos.  Em 2014, promoveu o Atibaia Slam Clube evento realizado através da Incubadora de Artistas pelo 1º Ocupa Atibaia.

 

Ministrou cursos de literatura e arte na Casa das Rosas, CEU São Mateus, Festival de Inverno de Franco da Rocha, Festival de Arte da Serrinha (Bragança Paulista), dentre outros. Participou de debates literários em eventos tais como Balada Literária, Autores em Cena (Itaú Cultural), Literatura Divergente (Biblioteca Alceu Amoroso Lima), Cardápio Underground, Papo de Versos (SESC Campinas), Hasteando Nuvens (SESC São José dos Campos), Encontro Literário de Araras, Menor Slam do Mundo (SP), Slam Tagarela (RJ).

 

Participou de exposições no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), no Museu da Língua Portuguesa e Galeria Choque Cultural, além de outras ações em mostras coletivas de arte urbana.