Artistas

Morais

MORAIS

Morais

O cantor e compositor Wilson Matuoka, mais conhecido como Morais, nasceu em  Atibaia, cidade que inspira muitas de suas músicas. É arquiteto formado pela UMC, mas a música é sua paixão desde muito cedo.

 

Com composições como "Naves Azuis" e "Fio D'água", que contêm letras feitas por sua esposa Neusa Raphael de Toledo Matuoka, recebeu vários prémios. Além de ser um músico talentoso e dono de uma voz poderosa, Morais é também um artista com um coração para a cultura e a educação. Fundou o "Clube da Música Atibaia" em 2000, grupo que se tornou uma espécie de plataforma nacional e internacional para os músicos de Atibaia e região.

 

Em 2014, apresentou, na Incubadora de Artistas, ao lado de Paulinho Paes (guitarra e violão), Marcelo Alves (bateria) e Luciano Carvallio Luppa (baixo), o show Talismã. As belezas naturais de Atibaia, a receptividade dos brasileiros e suas experiências pessoais foram alguns temas do espetáculo. Talismã originou-se do CD de mesmo nome, lançado em setembro de 2013 em Amsterdam, Holanda, cujos arranjos são assinados pelo maestro, compositor, arranjador e pianista holandês Martin Fondse.