Artistas

Glenn

HAMILTHON

Glenn Hamilthon

Escultor e pintor paulista, autodidata, Glenn Hamilthon já expôs seus trabalhos em diversas galerias e salões culturais importantes de São Paulo como o Espaço Paulista de Arte, o Museu Mario de Andrade, o Museu Brasileiro de Escultura e o Centro Cultural do Banco Central do Brasil, entre outros. Possui monumentos no Centro de Eventos Victor Brecheret, Atibaia (SP),  Museu Olho Latino, Unicamp (SP), Union Africaine, Les Almadies (Dakar, Senegal) e Expasion Africaine, Vilage des Festivaliers (Ngor, Senegal).

 

As obras do artista se caracterizam pela apropriação de materiais descartados e não usuais. Tanto o conceito, como a origem pictórica, partem de algo provável e abstraem durante a execução.

 

Em 2015, Glenn participou do 1º Festival de Arte e Tecnologia da Incubadora de Artistas, com a série "Mesmo Isolado uma Teia de Conexões Orbita o Entorno”. Nas obras apresentadas, focou a interatividade e a ausência do individuo numa realidade conectada, onde a influência do grupo, muitas vezes, é mais determinante do que a convicção pessoal.

 

Ouça a entrevista de Glenn para o Podcast da Unesp: http://podcast.unesp.br/perfil-11042016-glenn-hamilton-entrevista-2504