Artistas

Bmind

BMIND

Bmind

Bmind é o espelho das influências que Jaime absorve a cada dia. Utilizando-se de timbres cotidianos, orgânicos e sintéticos, ele constrói sua melodia desfragmentando a realidade, recriando-a à sua própria maneira. Sua música é aberta, abstrata e intimista, dando estímulo à reflexão. Misturando eletrônica com grande liberdade de composição, cada apresentação do artista torna-se única, pois boa parte é criada no improviso e as coisas acontecem de acordo com a sintonia entre o músico e os espectadores.

 

Em 2014, Bmind ministrou um worshop na Incubadora de Artistas, dentro da programação do 1º Festival Cobertor de Orelha, em que mostrou uma breve introdução à produção musical em plataformas digitais. Na mesma ocasião, subiu à pickup para seu show musical, com um repertório de minimal, techno, deep e experimental. 

 

Em 2015, apresentou-se junto com o duo de new media art VJ Suave, no Festival de Arte e Tecnologia, da Incubadora de Artistas. O artista exibiu um som calmo e intrigante, com uma simplicidade melódica abraçada por atmosferas lúdicas e processos de criação livres. A maioria das faixas foi feita para a obra e outras adaptadas e recriadas na exibição ao vivo, que ocorreu na noite de abertura do evento. Pela primeira vez o músico utilizou a kalimba como principal elemento para a criação de temas e desenvolvimento durante uma apresentação.

 

Também em 2015, foi um dos responsáveis pela formatação dos cartazes Lambe-lambe selecionados para fazerem parte da mostra competitiva Lambe-lambe 350, na Exposição Atibaia 350, em homenagem ao aniversário da cidade.

 

Bmind foi uma das atrações do 1º Festival do Saci-Pererê, evento alternativo e solidário da Incubadora de Artistas que ocorreu no dia 31 de outubro de 2015, na Fazenda Santa Olímpia, em Atibaia.

 

Em agosto de 2016, participou através do Projeto Jurema do 3º Festival Cobertor de Orelha da Incubadora de Artistas.

 

Facebook: www.facebook.com/bmindlive/