Artistas

VJ

SUAVE

VJ Suave

 VJ Suave é o duo de new media art, formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga. Seus trabalhos já foram exibidos no Museu Reina Sofia (Espanha), Kunstmuseumt (Suíça), Galeria Neurotitan (Alemanha), International Film Festival (Rússia), MIS, Caixa Cultural e publicados nas revistas Wired e Rolling Stone. Receberam um convite da Apple para participarem do vídeo “Apps we can’t live without”, com suas projeções em movimento. São conhecidos por intervenções urbanas como o “Suaveciclo” e por curta-metragens como “Homeless”, onde a criação é feita a partir de desenhos transformados em animação digital.

 

Em 2015, participaram do Festival de Arte e Tecnologia da Incubadora de Artistas. Na obra exibida na exposição, a dupla apresentou, em parceria com o músico Bmind, uma projeção com a temática do movimento “Mais Amor Por Favor”. A proposta da frase, que se tornou popular e ganhou notoriedade própria, é pedir por mais gentileza, generosidade e educação, em um mundo onde os verdadeiros valores acabam se perdendo. A arte reproduzida em uma das salas da Incubadora de Artistas era semelhante às realizadas nas paredes da cidade de São Paulo, com o objetivo de comunicar e propagar o amor, através da luz e do movimento.

 

No 1º Festival do Saci-Pererê, evento alternativo e solidário da Incubadora de Artistas, realizado dia 31 de outubro de 2015, na Fazenda Santa Olímpia, em Atibaia, uma projeção da dupla coloriu a fachada do antigo casarão.