Artistas

João

SILVEIRA

João Silveira

João Silveira é Bacharel em Música Flauta Transversal, formado pela Faculdade de Artes Alcântara Machado em 1990. Foi aluno de Maurício Florence, Mônica Camargo, Loraine Grace e Hélcio Latorre.

 

Participou de diversas formações de música instrumental brasileira e jazz, com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Jundiaí, Londrina, Campinas, Atibaia e Ribeirão Preto. Em 1999 participou das gravações do projeto “MÚSICA VIVA ATIBAIA” onde atuou também como produtor. Formou em final de 2009 o JS Trio Brasil Instrumental. Em 2010, já com a formação de João Silveira Quarteto, realizou diversas apresentações pelo interior de São Paulo e fez em setembro de 2011, três apresentações na Europa, mais especificamente Contis-Plage – FR, e Milano e Voghera – ITA.

 

Em janeiro de 2011 participou do Curso Internacional Raffaele Trevisani (Itália) de Flauta Transversal em Presidente Prudente com aluno Ativo e novembro de 2011 no MasterClass em Tatuí com o Flautista Mario Carbotta (Itália).

 

Em maio de 2012 viajou em turnê com o compositor e músico Ivan Vilela pelas cidades de Lisboa (Portugal), Mont de Marsan (França), Milão, Voghera e Imola (Italia) com a formação de duo de Flauta e Viola Brasileira.

 

Em 2013, com o João Silveira Quarteto, apresentou-se em Londres, Inglaterra, e Bergamo, Itália.

 

Em 2014, participou do Fesival Cobertor de Orelha, da Incubadora de Artistas, com a apresentação musical do Drop Duo, formado por ele, nas flautas, e pelo maestro Villaça, no violão. A dupla ofereceu ao público a combinação dos timbres dos dois instrumentos em um repertório refinado e cheio de ginga.

 

No mesmo ano, fez parte do projeto "Fechado para Jantar", da Incubadora de Artistas, que une música e gastronomia. O músico apresentou um cardápio italiano, que incluía brusquetas, massa, rosbife, vinho e tiramissu, além de brindar os presentes com uma apresentação de flauta.

 

Site do músico: www.jscultural.com.br/