Artistas

Villaça

VILLAÇA

Villaça

Agnaldo Villaça é desde 2004 maestro da Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia, que tem por objetivo difundir o instrumento que representa a brasilidade e a cultura de várias regiões do país. Sob sua regência, os integrantes que compõem a OVBA - pessoas de diferentes idades e profissões unidas pelo amor à viola e à música - cativam o público e contribuem para disseminar o ensino da viola, preservando seu vínculo com a música raiz. Nas páginas mais marcantes da Orquestra estão escritas exibições para plateias lotadas em diversas cidades de São Paulo e Minas Gerais, além da apresentação no programa "Viola Minha Viola", com Inezita Barroso, da TV Cultura, e shows que integraram a série de Concertos Finamax, tendo como convidado o padrinho da orquestra e instrumentista Ivan Vilela.

 

Em 2014, Villaça participou do Fesival Cobertor de Orelha, da Incubadora de Artistas, com a apresentação musical do Drop Duo, formado por João Silveira, nas flautas, e pelo maestro no violão. A dupla ofereceu ao público a combinação dos timbres dos dois instrumentos em um repertório refinado e cheio de ginga.

 

Confira a entrevista de Villaça para o programa PodMPB. Ela faz parte da parceria entre Podcast Unesp e a Incubadora de Artistas, que tem o objetivo de compartilhar e difundir entrevistas radiofônicas sobre ações culturais e atuação de diferentes artistas: podcast.unesp.br/podmpb-29042016-podmpb-orquestra-de-viola-brasileira-de-atibaia-enfoca-educacao-e-difusao-da-cultura-da-musica-de-raiz