Artistas

Cia.

LAMPARINA

Cia. Artística Avenida Lamparina

A Avenida Lamparina é uma Cia. Artística fundada em 2010, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), que se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos para crianças, jovens e adultos. Os principais trabalhos são: “Fuxiquinhos” (2012), “BaúsdoTesouro” (2013), “Malas, Chuvas e Cores”(2016) e “Ivan, o Defeituoso” (2017).

 

Com seu repertório, a Cia. já se apresentou em 7estados brasileiros, no Chile (Festilambe) e no 9º Festival Entepola na Argentina em 2017.

 

Integrantes: Adriel Vieira, Maria Falda, Suzi Daiane, Thiago Daniel.

 

Em 2018, a Cia Artística Lamparina foi uma das selecionadas pelo 5º Ocupa Atibaia, edital da incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. Na ocasião, o grupo apresentou o espetáculo de teatro lambe-lambe "Baús do Tesouro".

 

O teatro lambe-lambe, também conhecido como teatro de miniaturas, é considerado uma modalidade dentro do gênero teatro de bonecos. Em um palco em miniatura confinado em uma caixa, são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração para um espectador por vez.

 

Em "Baús do Tesouro", os atores Suzi Daiane, Thiago Daniel e Adriel Vieira interpretam três divertidos piratas, que chegam à cidade a bordo de seu navio estilizado, interagindo com o público e convidando as pessoas a conhecerem suas histórias, narradas de dentro de seus preciosos baús.

 

Cia Artística Avenida Lamparina na internet:

 

avlamparina.blogspot.com/

 

Álbum de fotos da Cia Artística Avenida Lamparina no 5º Ocupa Atibaia:

 

www.facebook.com/122187417976975/photos/

 

Vídeo da Cia Artística Avenida Lamparina no 5º Ocupa Atibaia: