Artistas

Cia

INVESTIGAÇÃO

Cia Teatro da Investigação

A CTI - Cia Teatro da Investigação iniciou suas atividades em 2003. De lá para cá, experimentou diversos caminhos na busca por um teatro popular, que pudesse conversar com o público e abrir um espaço para sua manifestação dentro da obra.

 

Em 2017, a Cia Teatro da Investigação foi uma das selecionadas pelo Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua, e participou da terceira edição do Festival do Saci-Pererê, evento alternativo e solidário que tem a proposta de valorizar o folclore nacional, reunindo música brasileira, gastronomia, cultura alternativa, arte e tecnologia.

 

Na ocasião, o grupo convidou os espectadores a fazerem parte do espetáculo “A Casa de Farinha do Gonzagão”, em uma proposta diferente de misturar teatro, música, baile e culinária. Os artistas interpretaram os sucessos do Rei do Baião, envolvendo os presentes na música, ao mesmo tempo em que contavam a história de homens e mulheres dentro de uma cozinha do sertão. Embalado pelo som de Luiz Gonzaga, o público acabou por fazer parte da história, dançando e até compartilhando a comida com os personagens.

 

CTI - Cia Teatro da Investigação na internet:

 

www.teatrobaile.com/

 

Vídeo do 3º Festival do Saci-Pererê: