Artistas

Tatá

AEROPLANO

Tatá Aeroplano

Tatá Aeroplano é músico, compositor, DJ e andarilho urbano. Sua vida é totalmente regida pela canções que cria e pelos discos que grava. Nos anos 2000, liderou as bandas Jumbo Elektro e Cérebro Eletrônico, lançou discos e tocou em diversos festivais pelo país.

 

Em 2014, lançou o álbum confessional "Na Loucura & Na Lucidez", produzido por Dustan Gallas e Junior Boca, gravado no estúdio Minduca, do Bruno Buarque, a mesma turma que produziu e gravou seu álbum homônimo de estréia em 2012.

 

Em 2014 e 2015, Aeroplano fez uma série de shows com seu diversos projetos musiciais culminando com uma turnê por Portugal, dentro do projeto "O Bloco", onde apresentou canções dos seus dois discos solo.

 

Atualmente, integra o grupo Frame Circus, especializado em criar trilha sonoras originais para filmes mudos e a banda Zeroum, ambos projetos em parceria com o músico e produtor Paulo Beto a.k.a PB.

 

Em julho de 2015 lançou seu nono disco, desta vez com seu heterônimo "Frito Sampler", personagem que era vocalista da banda Jumbo Elektro, banda que formou no início dos anos 2000. O disco intitulado "Aladins Bakunins", tem parcerias com Julia Valiengo, integrante da banda Trupe Chá de Boldo, bem como Clayton Martin e Dustan Gallas (ambos da banda Cidadão Instigado).

 

Em 2016, lançou dois álbuns: "Step Psicodélico", seu terceiro trabalho autoral, e "Cosmic Damião" o segundo disco do Frito Sampler.

 

Aeroplano tem parcerias com uma série de artistas como Bárbara Eugênia, Peri Pane, Dustan Gallas, Junior Boca, Bruno Buarque, Leo Cavalcanti, Juliano Gauche, Gustavo Galo e Trupe Chá de Boldo.

 

Em 2013, Tatá participou junto com a Trupe Chá de Boldo, Filarmônica de Passargada, O Terno e Emicida, do EP “Tribunal do Facebook”, do músico e compositor Tom Zé.

 

Cinéfilo, co-produziu o filme "Apartment Jazz" com o músico e compositor gaúcho Jupiter Maçã. Foi curador junto com a Cinnamon da Mostra Tribos Urbanos no Cinema que aconteceu em Maio de 2009 nas sedes do CCBB em São Paulo e Brasília.

 

Tatá atua na discotecagem desde 2001. Começou numa festa perto da Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista, e não parou mais. Fez sets de lounges em chill out de raves país afora, sets de música brasileira de todos os tempos e misturas de rock alternativo com pop e música eletrônica. Tocou praticamente em todas as casas de shows de São Paulo e em várias cidades do Brasil.

 

Desde 2005, Aeroplano é um dos residentes da noite “On The Rocks”, umas das festas mais tradicionais que acontece às segundas-feiras no D-edge – SP. Lá seu sets são de rock/eletrônico, onde toca bandas e artistas atuais como Strokes, Franz Ferdinand, Florence + The Machine, Two Door Cinema Club, Amy Whinehouse, misturados com sons dos anos 60, 70, 80 e 90.

 

Em 2017, Tatá Aeroplano foi um dos artistas convidados do 4º Cobertor de Orelha, festival alternativo e solidário da Incubadora de Artistas. Na ocasião, colocou o público todo para dançar com sua discotecagem.

 

Página de Tatá Aeroplano:

 

www.tataaeroplano.com/site/

 

Álbum de fotos do 4º Cobertor de Orelha - 02/09/2017:

 

www.facebook.com/122187417976975/photos/

 

Vídeo da segunda semana do 4º Cobertor de Orelha: