Artistas

Fernando

(GARU)

Fernando Garroux (Garu)

Fernando Garroux , conhecido como Garu, atua no grafite há 15 anos. Seu trabalho é influenciado pela fluidez das letras wildstyle e sua inspiração está nas cores e formas da natureza selvagem. As obras do artista contam com uma gama alta de cores e formatos únicos, misturando técnica e criatividade com a cultura hip hop.

 

Para garantir toda a fluidez no jogo de cores em seus trabalhos, Garu utiliza a ilustração digital. Como muitas vezes realiza trabalhos em espaços com surpreendentes extensões, produz de 3 a 4 esboços e coloca as imagens em seu celular para poder consultar e executar seus murais de forma mais rápida.

 

Garu foi um dos artistas selecionados da Call Parade 2014 e suas obras podem ser vistas em diversos muros da capital paulista. Já trabalhou com artistas internacionais que reconheceram seu talento e se tornou um dos parceiros do Instagrafite (a maior galeria colaborativa de arte de rua com trabalhos de artistas ao redor do mundo). Além do grafite, trabalha com ilustração digital e recentemente começou a desenhar em telas.

 

Em 2017, foi um dos selecionados pelo 4º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. Na ocasião, pintou um belo mural no Boulevard Takao Ono, que estampa uma garça real.

 

Página do artista no Facebook: www.facebook.com/garuart/

 

Álbum de fotos de Garu no 4º Ocupa Atibaia: goo.gl/VmttqK

 

Notícia - Garuo no 4º Ocupa Atibaia: www.incubadoradeartistas.com.br/noticia.php

 

Garu no 4º Ocupa Atibaia: