Artistas

Leandro

DÁRIO

Leandro Dário

Leandro Dário vive e trabalha em São Paulo (SP/Brasil), cursou pós-graduação em História da Arte (FAAP) sem conclusão de monografia, e é graduado em Administração, com especialização em Marketing (PUC-SP).

 

Em 2012, foi um dos artistas de destaque da 6ª Bienal do Esquisito, realizada no Museu de Arte Contemporânea Olho Latino (SP/Brasil), e fez parte do Grupo de Estudos para Jovens Artistas da Oficina Cultural Oswald de Andrade, coordenado pelos artistas Bruno Moreschi e Márcia de Moraes, resultando em seu primeiro projeto de ocupação artística, na coletiva “Primeira Ocupação”.

 

Apresentou quatro mostras individuais entre 2012 e 2016, em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG). Ainda em 2012, participou da 44ª Anual de Arte da FAAP. Teve seus trabalhos publicados no caderno B+ Inspiração Brasil (Inverno 2014), publicação da ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas).

 

Em maio de 2013, o artista recebeu o prêmio Artes Gráficas e, em maio de 2017, o prêmio Instalação no 1º e 5º Salão de Outono da América Latina, realizados em São Paulo (SP).

 

Já em 2014, o artista foi selecionado para III Salão Xumucuís de Arte Digital, onde apresentou parte de seu projeto de ocupação nos banheiros do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas (Belém/PA).

 

Leandro também foi selecionado e premiado no XVI Salão de Artes Visuais de Natal (RN) e no programa de exposições do MUnA (Museu Universitário de Arte) em Uberlândia (MG), onde realizou uma mostra individual entre abril e junho de 2016.

 

Atualmente, dedica-se aos trabalhos de Arte, Design e Ilustração. É representado em Londres (UK) pela consultora de arte Renée Pfister Art & Gallery Consultancy.

 

Em 2017, Leandro foi um dos selecionados pelo 4º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. Na ocasião, apresentou um projeto de Yarn Bombing intitulado "Somos Todos Caveira". A ação consistiu em espalhar pequenos manifestos em crochê e maxi bordados em ponto-cruz por diversos pontos do município. A caveira foi o símbolo escolhido pelo artista por representar a igualdade entre os seres humanos e a ideia de que tudo na vida é transitório.

 

Site do artista: www.leandrodario.com.br/

 

Álbum de fotos de Leandro Dário no 4º Ocupa Atibaia: goo.gl/Bg5e6N

 

Notícia - Leandro Dário no 4º Ocupa Atibaia: www.incubadoradeartistas.com.br/noticia.php

 

Leandro Dário no 4º Ocupa Atibaia: