Artistas

Robolito

ROBOLITO

Robolito

Adriano Bohra, o Robolito, já realizou diversos trabalhos envolvendo street art, exposições e festivais no Brasil, Argentina, Chile, Uruguay e Alemanha. Atualmente, mora na periferia de Curitiba (PR) e trabalha com linguagens artísticas variadas, através de seus personagens robôs conhecidos como "Robolitos", de formas bidimensionais ou tridimensionais, em murais, esculturas, instalações, roupas, ilustrações e toy art.

 

A inspiração para os personagens remete à infância do artista, época em que confeccionava seus próprios brinquedos com madeira, caixas de papelão, latas e embalagens vazias. A presença das cores fortes é proposital, pois ele compreende que as pessoas se relacionam com as cores desde crianças, desenvolvendo possibilidades e emoções a partir delas. “Minha inspiração vem de criança, criar personagens, robôs japoneses, como Jaspion, Changeman. Eu queria um daqueles e comecei a criar robôs de madeira para mim. Tenho até minha prórpia roupa (de robô)”, contou Robolito.

 

Os personagens coloridos e geométricos tendem a estimular a imaginação daqueles que os cercam, transformando, assim, o espaço público em uma grande galeria de arte.

 

Em 2017, Robolito foi um dos selecionados pelo 4º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. Na ocasião, ele pintou um mural de mais de 15 metros no Boulevar Takao Ono. A obra aborda de forma irreverente a problemática dos meios de transporte e a forma como eles interferem, direta e indiretamente, no meio ambiente e na paisagem urbana.

 

Site do Robolito: robolito.com.br/

 

Álbum de fotos de Robolito no 4º Ocupa Atibaia: goo.gl/KTTYMi

 

Notícia - Robolito no 4º Ocupa Atibaia: www.incubadoradeartistas.com.br/noticia.php

 

Vídeo do Robolito no 4º Ocupa Atibaia:

 

.