Artistas

Dogh

DOGH

Dogh

Leonardo Godoy dos Santos, o Dogh, tem 34 anos e atua com grafite desde os 18. Seu estilo apresenta personagens caricatos, com formas distorcidas, quase surreais. Outras vezes, sua arte ganha traços e formas delicadas, além de um toque de realismo.

 

Em 2009, Dogh fez uma tela ao vivo no programa "Manos e Minas”, da TV Cultura. Em seu maior projeto, pintou a lateral de um prédio na região da Móoca, em São Paulo. No ano de 2014, foi um dos 70 artistas selecionados para grafitar o muro entre as estações Patriarca e Corinthians – Itaquera, do metrô da Capital Paulista, como parte do projeto 4 km, maior da América latina até então. Em 2015, ministrou, junto à prefeitura de Itatiba, uma oficina de grafite com duração de 5 meses e pintou um mural de 80 metros na cidade.

 

Em 2017, foi um dos selecionados pelo 4º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. Na ocasião, o artista pintou um mural na esquina da Avenida dos Bandeirantes com o Boulevard Takao Ono, que retrata uma enigmática moça ruiva contemplando o lago do Major. Dogh contou que, com a obra e a personagem, tentou transmitir a ideia de que a beleza pode ser encontrada além dos padrões pré estabelecidos socialmente.

 

Ele também explicou que, normalmente, usa o spray na maior parte de suas obras mas, atualmente, busca novos desafios com a utilização do pincel e tinta látex. O mural de Atibaia foi o primeiro feito por ele usando 100% dessa técnica, além de uma paleta (conjunto selecionado) de cores mais restrita.

 

Página do artista no Facebook: www.facebook.com/Leonardodogh/

 

Álbum de fotos de Dogh no 4º Ocupa Atibaia: goo.gl/oGrh76

 

Notícia - Dogh no 4º Ocupa Atibaia: www.incubadoradeartistas.com.br/noticia.php

 

Vídeo de Dogh no 4º Ocupa Atibaia: