Artistas

Cia

SORTE

Cia da Sorte

A Cia da Sorte surgiu em 2013, com projeto itinerante de Rumo ao Norte. Na cidade de Brasília, Rafael Trevo e Lelê Marins juntaram forças a partir de um desejo comum em trabalhar com a arte não só como um meio de entretenimento, mas também como um mecanismo de reflexão e conscientização socioambiental.

 

A Cia idealizou, produziu e executou durante o ano de 2014 o projeto independente Semente da Sorte. Através dele, os artistas circularam por 60 cidades em 10 estados brasileiros, a bordo de um Fusca 64, levando suas 4 vertentes de atuação e agregando uma bagagem de mais de 80 apresentações de espetáculos, 30 oficinas, 20 exibições de cinema e diversas intervenções, atingindo um público estimado de 100.000 pessoas.

 

Em 2017, o espetáculo de Circo/Teatro “Segura, Mamãe!”, da Cia da Sorte, foi um dos selecionados pelo 4º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. A apresentação lotou a Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade. O casal de artistas, que arrancou boas risadas da plateia, interpretando o palhaço Trevolino e Dona Lelê, trouxe a proposta de valorizar a arte de rua e os espetáculos independentes. Durante toda a peça, recheada de improvisos e interações com os presentes, os inúmeros sorrisos nos rostos de crianças e adultos davam uma boa indicação do sucesso do evento. Ao final, uma fila de pessoas aguardava para tirar fotos ao lado da dupla de atores, que atendeu com muita simpatia a todos os pedidos.

 

Site da Cia da Sorte: ciadasorte.com/

 

Álbum da Cia da Sorte no 4º Ocupa Atibaia: goo.gl/va2BuP

 

Notícia - Cia da Sorte no 4º Ocupa Atibaia: www.incubadoradeartistas.com.br/noticia.php

 

Vídeo da Cia da Sorte no 4º Ocupa Atibaia: