Artistas

Bia

FERRER

Bia Ferrer

Bia Ferrer começou a fotografar em 2003, quando foi premiada no Concurso de Novos Talentos, promovido pela Casa de Criadores, como "Fotografia Revelação". Desde então, a fotografia de comportamento e life style se tornaram parte da vida da artista.

 

Na fotografia comercial, aprimorou técnicas e, na autoral, descobriu novas referências.

 

Passou por diversas cidades dos Estados Unidos, América Latina e Europa, onde estudou as subculturas urbanas e descobriu seu olhar.

 

Das publicações em revistas, publicidades e exposições autorais pelo mundo, surgiram parcerias com profissionais de diversas áreas, unindo conhecimento para criar a "Bia Ferrer Visual Content".

 

Em 2017, Bia foi uma das selecionadas pelo 4º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de fomento à arte de rua. Na ocasião, a artista trouxe para a cidade o projeto “Histórias Perdidas”, diário pessoal e ficcional, que espalhou fragmentos de histórias reais e ficções, fatos pessoais da fotógrafa e de outras pessoas, conhecidas ou desconhecidas, através de lambe-lambes.

 

A artista diz que gosta de brincar com o imaginário de quem vê seus trabalhos. Cada pessoa que enxerga um desses fragmentos, se pergunta qual seria o contexto maior daquele pequeno pedaço de história. Bia Ferrer explica que “Histórias Perdidas” são imagens que traduzem sentimentos compartilhados pela maioria das pessoas e, por isso, as tocam.

 

Site da artista: www.biaferrervisualcontent.com.br/

 

Álbum de fotos de Bia Ferrer no 4º Ocupa Atibaia: goo.gl/VqynmV

 

Notícia - Bia Ferrer no 4º Ocupa Atibaia: www.incubadoradeartistas.com.br/noticia.php

 

Vídeo de Bia Ferrer no 4º Ocupa Atibaia: