Artistas

Jaime

SCATENA

Jaime Scatena

Jaime Scatena é um engenheiro civil de formação, que mudou o rumo de sua vida para tornar-se um artista visual, trabalhando com fotografia, mídias digitais, colagem, performances e pintura.

 

Participou do 1º Ocupa Atibaia com o projeto de arte global InsideOut Atibaia, Reciclagem,  que transforma mensagens de identidade pessoal em obras de arte. O artista trouxe o projeto de Nova York e, junto à comunidade da Escola de Samba Imperial de Atibaia, realizou retratos de diversas pessoas. Os arquivos digitais dos retratos foram enviados para a equipe do InsideOut em Nova York, onde os pôsteres foram impressos em tamanho grande e enviados de volta para Atibaia pelo correio. O InsideOut Atibaia, Reciclagem também teve como proposta a valorização da autoestima, em uma ação de resgate da identidades através da impressão e colagem de retratos.

 

No final de 2014, Jaime participou como artista convidado do BIT! Festival de Fotografia da Incubadora de Artistas. Ainda durante esse festival, marcou presença como um dos organizadores e jurado da FotoMaratonaBIT!, desafio fotográfico de 24 horas que envolveu participantes do mundo todo.

 

Em 2015, participou da 2ª edição do BIT! e também apresentou a estreia mundial do documentário ELLIS, comandando o debate sobre o tema "imigração", na Incubadora de Artistas.

 

Conheça mais sobre o artista em seu site pessoal: www.jkscatena.com.br/

 

2º BIT! Festival de Fotografia: