Artistas

Cia

BAQUE

Cia Malungos do Baque

A Cia Malungos do Baque é um grupo de Bragança Paulista que divulga a cultura popular através do Maracatu de Baque Virado, na sua forma mais tradicional, que atravessa mais de 200 anos de tradição, passada de geração a geração.

 

Os artistas mantêm em suas apresentações as características das vestimentas, danças, cantos e adereços do maracatu, envolvendo e encantando o público em suas performances.

 

A Cia ainda oferece aulas gratuitas de diversos instrumentos, uma vez por semana, em Bragança Paulista. Essa filosofia do coletivo é bastante marcante em suas apresentações, que são carregadas de sintonia com o público que, por sua vez, se sente parte do grupo.

 

A Cia Malungos do Baque se apresentou em 2016 e 2017, na segunda e na terceira edição do Festival do Saci-Pererê, evento alternativo e solidário da Incubadora de Artistas, que tem a proposta de valorizar o folclore nacional, reunindo na cinematográfica Fazenda Santa olímpia, em Atibaia, o melhor da música brasileira, gastronomia, cultura alternativa, arte e tecnologia.

 

Cia Malungos do Baque na internet:

 

www.facebook.com/ciamalungosdobaque/

 

Vídeo do 2º Festival do Saci-Pererê:

 


 

Vídeo do 3º Festival do Saci-Pererê: