Artistas

Douglas

LORA

Douglas Lora

Compositor e violonista, Douglas Lora transita com versatilidade entre a música clássica e a popular, consolidando seu lugar entre os artistas mais proeminentes de sua geração. Membro do "Brasil Guitar Duo"  por mais de 18 anos, também atua como violonista de sete cordas no choro e no samba, com o "Trio Brasileiro" e no grupo "Caraivana". Douglas possui uma agenda cheia com turnês por todo o mundo, colaborando em gravações e performances com grandes artistas dos mais variados estilos musicais, tais como Yo Yo Ma, Paquito D'Rivera, Carlos Prieto, Marco Pereira, Ney Rosauro, Jovino Santos Neto, Anat Cohen, Marina Piccinini, Parker String Quartet, Irene Atienza, Mariana Aydar, entre outros.

 

Nos últimos sete anos, Douglas se apresentou nos principais teatros e salas de concerto de quatro continentes, incluindo Carnegie Hall (New York City), Seoul Arts Center (Coreia do Sul), Concertgebouw (Holanda) em turnês mundias passando por Áustria, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Polônia, Holanda, Coreia do Sul, China, Taiwan, Canadá, Colômbia, Equador, Panamá, Belize, Bermuda, Granada, Barabados e mais de 40 estados nos EUA, incluindo Alaska, Havaí e US Virgin Islands.

 

Suas gravações com Brasil Guitar Duo e Trio Brasileiro têm sido aclamadas por público e crítica, e suas composições sendo gravadas por artistas de renome internacional.

 

Em 2016, ao lado da cantora espanhola Irene Atienza, foi uma das atrações do 3º Cobertor de Orelha, festival cultural alternativo e solidário, promovido pela Incubadora de Artistas, que reúne no Nardini, tradicional adega de vinhos de Atibaia, música, artes visuais, literatura, gastronomia, tatuagem e performances diversas. Nessa mesma edição do evento, fez uma participação especial no show da cantora Badi Assad.

 

Site do Brasil Guitar Duo:

 

www.brasilguitarduo.org/about-us

 

Site de Douglas Lora e Irene Atienza:

 

www.irenedouglas.com/

 

Site do "Trio Brasileiro":

 

triobrasileiro.com/

 

Douglas Lora no 3º Cobertor de Orelha: