Artistas

Panic

COVER

Panic - The Smiths Cover

A Panic surgiu no final de 2006, na cidade de São Paulo, quando o guitarrista Emerson Paulo reuniu músicos com o propósito de montar uma banda cover para reproduzir com fidelidade as músicas do grupo inglês The Smiths. Depois de algumas apresentações no ano de 2007, o grupo teve que interromper suas atividades e só retornando em 2010.

 

Hoje, sua formação conta com Vinícius Santiago nos vocais e interpretando o Morrissey no auge dos Smiths. Emerson Paulo e Ian nas guitarras, teclados e violões. Dois guitarristas para reproduzir com competência as guitarras criadas por Johnny Marr. A banda ainda conta com Júlio Nascimento no contrabaixo e Alexandre Tambellini na Bateria. A proposta da banda é levar para os lugares, um repertório repleto de clássicosdo grupo inglês, além de músicas da carreira solo de Morrissey.

 

Desde o seu retorno, a banda já tocou em casas como: Kazebre, Morrison, Aquarius Rock Bar, Asteroid (Sorocaba), John Bull (Florianópolis), entre outros lugares.

 

Em 2016, a Panic fou uma das atrações do 3º Cobertor de Orelha, festival cultural alternativo e solidário, promovido pela Incubadora de Artistas, que reúne no Nardini, tradicional adega de vinhos de Atibaia, música, artes visuais, literatura, gastronomia, tatuagem e performances diversas.

 

Site da banda:

 

www.panicthesmithscover.com.br/

 

Panic no 3º Festival Cobertor de Orelha