Artistas

Badi

ASSAD

Badi Assad

Cantora, percussionista, violonista e compositora, Badi Assad, é um dos nomes mais celebrados da música brasileira no exterior. Reconhecida pela técnica apurada e insaciável sede de inovar, consagrada por unir, de forma sempre inusitada, o popular ao erudito, o experimental ao tradicional, Badi atrai um grupo crescente de fãs entre críticos e instrumentistas, mundo afora.

 

São 25 anos de carreira internacional consolidada e um estilo peculiar de expressão por sua voz e violão, marcas fundamentais de sua música.

 

PRÊMIO APCA

 

Badi Assad foi escolhida pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como a melhor compositora de 2012, pelo primeiro álbum totalmente autoral “Amor e Outras Manias Crônicas”.

 

RANKING ROLLING STONE BRASIL

 

Badi Assad acaba foi listada pela revista Rolling Stone no ranking dos 70 grandes nomes brasileiros da guitarra e violão. É única artista feminina desta geração atual. “O estilo percussivo e intrincado do violão de Badi já correu o mundo. Apesar de ser categorizada como uma artista de world music, ela carrega em seu som todo o tipo de influência, incluindo jazz, sons regionais do Brasil, música erudita e oriental”.(Revista Rolling Stone).

 

Uma vez disseram sobre Badi: Nunca vi uma violonista cantar tão bem, assim como nunca vi uma cantora tocar violão tão bem….

 

Em 2016, Badi foi uma das atrações do 3º Cobertor de Orelha, festival cultural alternativo e solidário, promovido pela Incubadora de Artistas, que reúne no Nardini, tradicional adega de vinhos de Atibaia, música, artes visuais, literatura, gastronomia, tatuagem e performances diversas.

 

Site da artista:

 

www.badiassad.com/

 

Badi no 3º Festival Cobertor de Orelha: