Artistas

Carlos

JAVKIN

Carlos Alberto Javkin

Carlos Alberto Javkin cursou mímica como linguagem de ação em Buenos Aires, Argentina, no começo da década de 80. Nos anos 90, estudou a técnica do movimento consciente de Klauss Vianna, em São Paulo, tendo como professora a mestre Neide Neves.

 

Em 2016, foi um dos selecionados pelo 3º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. Na ocasião, apresentou o espetáculo "As Peripécias do Mímico Andarilho" e a "Ação Brincante".

 

O mímico-palhaço passeou com sua bicicleta “Berlineta” pela movimentada região central de Atibaia, interagindo com as pessoas na rua, utilizando-se da expressão corporal, em um jogo de ação e reação cheio de improviso. A “Ação Brincante” durou mais de 2 horas e levou um pouco de leveza e bom humor à rodoviária, divertindo quem estava no Mercado Municipal, Praça da Matriz, Praça do Mercado e proximidades.

 

Já em “As Peripécias do Mímico Andarilho”, Javkin apresentou alguns números e encenações, contando com a participação da plateia. “Esse trabalho aborda questões como o meio ambiente, a utilização da bicicleta, o bom trato entre as pessoas. Acredito que ele seja humanizador. Minha intenção é levar alegria para as pessoas, despertar a criança nelas, transformar, mostrar que a arte traz a possibilidade de sonhar, de transforma vidas”, explicou o artista.

 

Site do artista:

 

mimicoandarilho.blogspot.com.br/p/breve-historico.html

 

Javkin no 3º Ocupa Atibaia: