Artistas

Fabiano

SENK

Fabiano Senk

Fabiano Serencovich, conhecido no grafite como “Senk”, nasceu e cresceu em São Mateus, no bairro Jardim Santo André, extremo da cidade de São Paulo. Deu início a seus primeiros traços em 2007, nos muros da escola onde estudava. Seus personagens caricatos possuem anatomias exageradas, com mãos e braços com proporções fora do comum, pele rosada e cabelos coloridos. Seu trabalho possui toques de surrealismo e psicodelismo, com personagens saindo uns de dentro dos outros, rostos flutuantes quase sempre com sexo indefinido, deixando a interpretação de suas obras para seus espectadores.

 

Em 206, foi um dos selecionados pelo 3º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. Na ocasião, deixou registrado o mural "Meu Mundo Todo é um País das Maravilhas" na Rua Treze de Maio, altura do número 224, Centro da cidade.

 

“Eu vim com um desenho em mente, que mandei para a seleção, mas quando cheguei aqui, a cidade me proporcionou outra coisa, quando vi a parede. O processo transmuta, mudei 60% do plano inicial. Isso é ótimo, quando a cidade te proporciona uma coisa que te faz mudar", comentou Senk sobre a obra realizada em Atibaia.

 

“A cada trabalho tento propor algo diferente. Aqui eu quis passar a ideia de mudança, com as pessoas dentro de um barco, a personagem com a cabeça de farol, a procura por um lugar, o caminho que a gente busca a vida inteira e é um lugar que cada um tem em si", explicou o artista.

 

Site do artista:

 

www.flickr.com/photos/onequeimandoideias/

 

Senk no 3º Ocupa Atibaia: