Artistas

Feik

FEIK

Feik

José Augusto Correa Frasão, o Feik, é formado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Já participou de diversas exposições de arte no Brasil e, em 2015, teve uma de suas obras expostas no "Wynwood - Art Basel", em Miami (EUA).

 

Feik usa técnicas do grafite para contar diversas histórias nos gêneros de aventura, romance, fábula, fantasia e diversão. Os cenários de suas narrativas em forma de imagens são coloridos, com texturas inspiradas em tecidos africanos. O personagem mais presente em suas obras, Pirulito, apresenta suas aventuras de um universo lúdico e surreal.

 

Segundo o artista, seu objetivo com a arte de rua é aproximar cada vez mais as pessoas do grafite, fazendo com que elas se familiarizem com esse estilo. “Muitas dessas artes tentam hipnotizar o expectador, buscando levá-lo para dentro da história para, ali, recriar sua própria versão daquele mundo”, explica.

 

Em 2016, Feik foi um dos selecionados pelo 3º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte se rua.

 

A obra pintada em Atibaia, no Boulevard Takao Ono, chama-se “Meu Mundo”, e é formada por cinco cenas diferentes, que foram sendo criadas assim que ele começou a se ambientar com o muro e com as tintas que tinha.

 

Site do Artista:

 

feik.com.br/

 

Feik no 3º Ocupa Atibaia: