Artistas

Juliana

FRANÇA

Juliana França

Juliana França é graduada em dança pela UNICAMP, especialista pela UFBA (universidade Federal da Bahia) em Estudos Contemporâneos em Dança. Tem desenvolvido o conceito de Sistemas Coreográficos, mais intensamente no projeto DARK ROOM e de forma indireta em seu projeto atual, realizado em Co-produção com SESC SP e em colaboração com Alejandro Ahmed. Em DARK ROOM estabelece interlocução com um grande número de artistas, onde se intensifica uma parceria com o coletivo paulistano COMO_Clube e os artistas Ana Dupas e Caio Cesar de Andrade.

 

Realiza pesquisas que relacionam dança e arquitetura, tendo como maior interlocutora a artista Dani Spadotto. É diretora e curadora do Festival de dança contemporânea CAUSA ao lado de Leticia Nabuco.

 

Organiza e orienta residências coletivas e laboratórios de criação, sendo eles: DIREÇÃO (Festival CAUSA 2014); Residência artística Operação 2012; Dark RoomLab 1 Brinquedos sensoriais; Dark RoomLab 2 Sistemas Coreográficos; Dark Room – Laboratório de investigação.

 

Desenvolve desde 2011 projetos de crítica artística e mediação com o público sendo eles: OFÍCIO (Teresina/Pi e Juiz de Fora/MG) e TÁ CRÍTICO (Juiz de Fora/MG e São Paulo/SP). Trabalhou durante os anos de 2011 e 2010 em Teresina-PI, no coletivo Núcleo do Dirceu, participando como artista no projeto 1000casas e atuando como propositora do projeto ORDINARIO.

 

Em 2016, participou do 2º Festival de Arte e Tecnologia da Incubadora de Artistas com a residência artística 1+1=3.

 

Os participantes de 1+1=3 foram convidados pela artista a se tornarem co-criadores do trabalho e a pensarem acerca das relações entre corpo e tecnologia, numa proposta de invenção de extensões corporais a partir de materiais simples.

 

Site da artista: www.causaacoesartisticas.wix.com/causa

 

Site do o 2º Festival de Arte e Tecnologia: atibaia.flab.space/

 

Vídeo 2º Festival de Arte e Tecnologia: